Em Natal, o sorteio dirigido da Copa do Nordeste de 2016

Cenário do sorteio do Nordestão 2015, no Recife. Foto: Marlon Costa/FPF

Os cinco grupos da Copa do Nordeste de 2016 serão sorteados em 24 de setembro, em Natal. A cidade é a quarta a receber o sorteio oficial do regional, após Fortaleza, Salvador e Recife. Como de praxe, a cerimônia deverá ter presença da cúpula da CBF – ao menos para a capital potiguar o atual presidente da confederação, Marco Polo Del Nero, deve ter condições de ir, FBI à parte. Os vinte participantes da 13ª edição serão distribuídos em um sorteio dirigido, dividido em quatro potes, separados pelo ranking da CBF para a temporada 2015. Logo, cada chave terá um time de cada pote.

Sexto melhor nordestino entre os times presentes, o Santa caiu no segundo pote. Assim, há 20% de chance de sair um Clássico das Multidões já na fase de grupos – em 2014, tivemos o Clássico dos Clássicos. Vale lembrar que a fórmula será a mesma, com fase de grupos, quartas de final (avançando os cinco líderes e os três melhores segundos colocados), semifinal e final.

Ao todo serão 74 jogos, de 14 de fevereiro a 1º de maio de 2016. Em relação à premiação, espera-se um aumento na verba total, que foi de R$ 11,14 milhões na edição vencida pelo Vozão. O anúncio pode ser feito até no evento, que será transmitido pelo Esporte Interativo, o maior responsável pelas cotas.

Pote 1 – Bahia (16º), Ceará (19º), Sport (20º), ABC (23º) e América-RN (28º).

Pote 2 – Santa Cruz (36º), Fortaleza (41º), Sampaio Corrêa (42º), CRB (47º) e Salgueiro (49º)

Pote 3 – Botafogo (65º), Campinense (70º), Vitória da Conquista (76º), Confiança (82º) e Coruripe (92º)

Pote 4 – Flamengo (132º), River (152º) Juazeirense (162º), Imperatriz (s/r) e Estanciano (s/r)

Na sua opinião, qual seria o grupo mais forte do Nordestão? E o mais fraco?

Em relação às divisões nacionais, a possibilidade mais forte, no cenário atual, seria uma chave formada por 1 time da Série A, 1 da B, 1 da C e da 1 D. Já a pior teria 2 da C e 1 da D e 1 sem série.

5 Replies to “Em Natal, o sorteio dirigido da Copa do Nordeste de 2016”

  1. Grupo mais forte seria: Sport, Fortaleza, Botafogo e River.
    Mais fraco seria: Abc, Salgueiro, Vitória da Conquista e Imperatriz.

    E o ideal para o Belo seria: Abc, Salgueiro, Belo e Imperatriz.

  2. River, Botafogo, Sampaio e Sporte seria o grupo mais forte, o mais fraco seria Juazeirense, Confiança, Salgueiro e ABC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*