Aquino perde pênalti aos 42 do segundo tempo e Santa empata com o ABC

Série B 2015, 23ª rodada: ABC 1x1 Santa Cruz. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

Artilheiro da Série B, Anderson Aquino é o cobrador oficial de pênaltis do Santa. Mesmo com a chegada de Grafite, manteve o status, visto contra o Mogi Mirim. Assim, quando o camisa 23 caiu na área aos 42 minutos do segundo tempo (justamente o único dos três lances polêmicos da noite que não foi falta), não havia a dúvida sobre quem bateria, para definir a disputa partida contra o ABC.

Aquino havia entrado pouco antes e melhorado o rendimento. Estava confiante, tinha convertido contra Paysandu, Ceará, Náutico e Mogi, mas telegrafou em Natal, com Gilvan espalmando e evitando a vitória coral diante de um adversário que em doze jogos como mandante ainda não venceu uma vez sequer (recorde na competição). Se o Grafa se tornará agora o cobrador, é uma decisão exclusiva de Martelotte (e longe de ser o maior problema), mas o treinador tem mesmo é que administrar o momento da equipe, que não consegue deslanchar longe do Arruda. Uma condição vital para sonhar com o acesso.

Enquanto vencia no primeiro tempo, num rebote de Moradei, o Tricolor chegou a ultrapassar o Náutico e encostar no G4. Daí, a frustração no 1 x 1. Ainda assim, analisando o jogo inteiro, ficou até de bom tamanho, pois Tiago Cardoso cansou de fazer boas defesas, e num chute de Fábio Bahia só pôde rezar. Agora, o time terá uma sequência em casa, contra Paysandu e Luverdense. Se fora de casa os pontos não vêm em profusão, no Mundão basta manter a série de vitórias (são oito seguidas) para bater na porta do G4 novamente…

Série B 2015, 23ª rodada: ABC 1x1 Santa Cruz. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz/Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*