Fim da inversão na Arena, mando de campo da FPF nos mata-matas e até 49% dos ingressos para os visitantes

Regulamento Geral de Competições da FPF - 2015

O novo Regulamento Geral de Competições da FPF entrou em vigor em 26 de maio de 2015. Ou seja, 22 dias após a decisão do Campeonato Pernambucano entre Santa e Salgueiro, no Arruda. Trata-se da regra para organizar todos os torneios locais, com disposições técnicas, financeiras etc. A última edição do RGC havia sido designada para 2013/2014. Agora, o documento de 45 páginas traz novidades relacionadas à Arena Pernambuco, por mais que o termo “Arena Pernambuco” não esteja lá. Nas entrelinhas, é mais claro que o sol.

Para começar, o item ‘a’ do terceiro parágrafo do artigo 12 dá à FPF o mando dos clássicos, semifinais e finais do certame, em um forte indicativo de jogos na Arena. No mesmo capítulo (“das disposições técnicas”), está escrito: “as tabelas das competições somente poderão ser modificadas se obedecidas as seguintes condições”, numa referência à inversão de campo de campo, a maior polêmica no Estadual de 2015. Para evitar novas discussões sobre o tema, a federação passa a não considerar inversão caso o jogo seja em um “estádio público sob concessão”. Só um palco do estado está neste contexto, em São Lourenço.

Finalizando, no sétimo capítulo (“das disposições financeiras”), o texto diz que um time visitante poderá reservar até 49% dos ingressos! A ressalva, além do acordo com o mandante (óbvio), é fazer o requerimento com cinco dias de antecedência e garantir a compra antecipada. Em que isso se refere à Arena? Simples, um mata-mata capital x interior, com o mando interiorano reagendado para o estádio da Copa. Em vez de 20% para os torcedores “visitantes” (do Recife), com 9.242 ingressos (renda insuficiente), uma cota de 22.644 bilhetes.

É a FPF colaborando para reduzir o prejuízo milionário no balanço da PPP...

One Reply to “Fim da inversão na Arena, mando de campo da FPF nos mata-matas e até 49% dos ingressos para os visitantes”

  1. Sem dúvidas um avanço! Ainda lembro da pressão sobre o Central, pra não mandar o jogo contra o Santa na Arena PE, na volta… Uma bobagem sem tamanho, o Central já era vencedor por ter chegado a semifinal, passar pra final não dava pra contar, podia ter ganho 400 mil reais que hoje seria importantíssimo pró clube que vive o colapso financeiro na extremamente deficitária série D, espero que a imprensa entenda mais o lado administrativo dos clubes menores da próxima vez pra eles fecharem a conta, não só o lado do torcedor.
    Com isso, claro, os jogos em que o América/PE e o Atlético/PE tiverem como mandantes com qualquer um dos 3 grandes será na Arena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*