Sport empata pela 12ª vez, se firmando na zona intermediária do Brasileirão

Série A 2015, 23ª rodada: Sport 1x1 Santos. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

A partida entre Sport e Santos encerrou a 23ª rodada do Brasileirão. Numa Ilha deserta, numa soma de feriadão e má fase do time, o Leão entrou em campo sabendo que um resultado positivo o elevaria na tabela, do 10º para o 8º lugar. Deixaria o time a três pontos do G4 e a dez do Z4. Por outro lado, outra derrota como mandante, o time pernambucano ficaria numa situação crítica, a seis da zona de classificação à Libertadores e a sete da zona de rebaixamento. Era uma decisão disfarçada, com a “coluna do meio” como opção.

Eduardo Batista teve o elenco completo à disposição, enquanto o Peixe veio ao Recife sem o ex-rubro-negro Lucas Lima, servindo à Seleção. Vivendo um bom momento no campeonato, o meia não fez falta, pois o visitante abriu logo o placar (aos 20), apesar do claro impedimento. Forçou o treinador do Sport a mexer logo. Colocou Régis entrou no lugar de Wendel, com Diego Souza sendo recuado, jogando quase como segundo volante (como nos primórdios de sua carreira). O mesmo Régis cobrado pela torcida e que “precisava se empenhar mais nos treinos”. O empate não demorou a sair, com André (aos 24), 1 x 1.

Houve até um maior domínio, mas a impaciência dos sete mil torcedores estava focada na entrada de Samuel no lugar de Maikon Leite. Por mais que o “CK” justifique a saída, a opção por Samuel inviabiliza a ofensividade. Foi assim em Curitiba na quarta, foi assim no Recife no domingo. Portanto, mais um empate, o 12º. Fica a impressão que uma ousadia maior, ainda que custasse algumas derrotas no caminho, poderia ter gerado mais resultados positivos. Sobre projeção lá em cima, acabou ficando a cinco do G4 e a oito do Z4.

Série A 2015, 23ª rodada: Sport 1x1 Santos. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

7 Replies to “Sport empata pela 12ª vez, se firmando na zona intermediária do Brasileirão”

  1. De fato. Ricardo tem razão ao dizer que a Imprensa Esportiva Pernambucana nas décadas de 60 e 70, não tinha figuras apaixonadas por náutico e santa cruz, times que mandavam nas respectivas décadas. Os nomes citados abaixo, realmente eram bem imparciais.
    Hoje em dia, existem vários “figuras” nessa mesma Imprensa, que na maior cara de pau, mostram, sua preferência pelo clube do manguezal putrefado. Não gosto de citar nomes, pois todos sabemos quem são.Não sei como alguns meios, aceitam pessoas com claros desequilíbrios. Neste blog, nunca li por parte do dono, uma ofensa direta ou algum desmerecimento ao Santa cruz. Eu disse, NÃO LI. Se teve, eu não sei. Por isso mesmo continuo a participar. Isso ao contrario de algumas outras colunas ou blogs oficiais, que sequer ainda sei se ainda existem.

  2. Todas as palavras que usei contra a imprensa Cassio são realmente de revolta…..canso de ver por exemplo na rádio jornal por ironia o proprietário uma grande alvirrubro…….TODO TIPO DE GOZAÇÃO, FORA AS OUTRAS RÁDIO QUE FAZEM U O MAIOR SALSEIRO EM PEQUENOS PROBLEMAS DO MEU CLUBE…….AGRADEÇO A SUA ATENÇÃO……E REPITO ESPERO VER ESSA NOSSA IMPRENSA COMPETENTE COMO A QUE VIA NOS ANOS 60, 70 E 80……….UM ABRAÇO E ME DESCULPE QUALQUER COISA……MAS TEM HORAS QUE FUJO DA MINHA EDUCAÇÃO E INTELIGÊNCIA PARA DESABAFAR.

  3. Em nenhum momento tento desrespeitar vc Cassio, e também nunca fui fanático ao ponto de falar coisas sem nexo……Muitas vezes uso ese tom JOCOSO, porque já com 59 anos de idade e apaixonado por futebol nunca vi uma imprensa tão tendenciosa por um clube como essa atual. Já citei muitas vezes os grandes nomes da crônica esportiva da minha infância e adolescência, eles nunca se omitiram ou tiraram partido de um só clube. Olha que nos anos 60 o meu CLUBE ERA O MELHOR DE PERNAMBUCO……..MAS NUNCA OUVI E VI ESSA BABAÇÃO BEIRANDO O RIDÍCULO DE HOMENS COMO…….IVAN LIMA, JOTA SOARES, CARLOS PINTO DE LEMOS, JOÃO BATISTA, VITÓRIO MAZZILI, PAULO MORAES,JOSÉ SANTANA, WALTER SPENCER, AUDIR DUDMAN,JOSÉ BEZERRA, E TANTOS OUTROS QUE A MEMÓRIA ME TRAI NESSE MOMENTO……PENA QUE MUITOS DELES JÁESTÃO NO CÉU………….OS MEUS COMENTÁRIOS COMO VC DIZ “POUCO RESPEITOSOS” CASSIO SÃO COMO UMA FORMA DE PROTESTO CONTRA ESSA PÉSSIMA RENOVAÇÃO DA NOSSA CRÔNICA……..HOJE ELA É PARCIALÍSSIMA, ELA É CLUBÍSTICA E POUQUÍSSIMO PROFISSIONAL………UMA PROVA DISSO É O ABAFA DA BRIGA DE EDUARDO BAPTISTA COM O JOGADOR WENNDEL….E POR AI VAI………….UM FORTE ABRAÇO, SEMPRE LEIO SEUS POSTS……E ROGO A DEUS QUE UMA GRANDE PARTE DESSA IMPRENSA SEJA MAIS PROFISSIONAL…………

    Nota do blog

    Você já falou no blog, repetidas de vezes, “tendencioso”, “imprensa nojenta”, “parcial”, “babação”, “imprensinha”… Basta checar o seu histórico de comentários aqui. É óbvio que eu faço parte dessa sua leitura, afinal, os comentários são feitos aqui (99% das vezes em postagens sobre o Sport). Não tem como ver de outra forma, Ricardo. Mas tudo bem, é a sua opinião. E isso é um direito seu, num espaço que trato como democrático no blog (tanto que todas as suas opiniões são publicadas).

  4. e todo torcedor de verdade do sport, antes de colocar tudo na conta do eduardo, acima de tudo deve levar em conta que a arbitragem tá toda viciada! todo o Brasil está vendo cristalinamente, a fábrica de campeões está nua e revelada pra todo o país e mundo! e a imprensa vai comentar a fraude com ares de normalidade, como fez ontem no lixo da sportv milton leite, beleti e o comentarista de arbitragem, nenhum pio, narraram o gol ilegal do santos e a jogada sem denunciar o impedimento flagrante! e a imprensa local com as raras exceções tende a endossar o que vem do sudeste, conte quantas vezes esse ano vitórias, empates e derrotas foram encomendas da arbitragem viciada da globo-cbf pra cima do leão. tem que descontar isso do eduardo. é assim, o juiz antes de apitar determinados jogos contra determinados times, é dada a seguinte ordem da globo-cbf: “olha, vc vai deixar o jogo rolar a princípio, se o nosso time que é o seu time não fizer gol legal, se ele tiver a perigo no decorrer do jogo vc invente pênalti, deixe de dar impedimentos, anule gols, dê acréscimos de 7, 8, 1O minutos, ou seja, controle o jogo arbitrariamente e se tiver de fazer o diabo faça, mas o nosso time tem que sair vitorioso e esse time tem que perder pontos”…. ah, o del nero da globo já fez o depósito na sua conta, tire um extrato, não nos decepcione meu garoto”! faça a sua parte, e deixe o pós jogo com a nossa imprensa sudestina sp-rj e com a imprensa aliciada agregada de pernambuco e outros tentáculos parceiros locais da fraude. nossa cobertura falha e apressada na tv pernambucana em geral e a grea e galhofa cínica tira a seriedade da coisa e nossos comentaristas da zona rural do estado ou de fora de pe alojados no recife não torcem pros times de recife mesmo e já estão armados pra anestesiar a torcida do sport e contaminar a opinião pública garantindo a normalidade da fraude ou na brincadeira ou na falsa revolta.

    obs: quando ver esses caras sem querer sair do armário que não assumem o time que torcem ou saem pela tangente e dizem que torcem pra timecos do interior, liguem o desconfiômetro, são pau-mandados sem compromisso com o futebol recifense e sem seriedade, atuam pra interesses outros escusos.

  5. eduardo sair!? kkkkkk… se liga meninão, kkkk… de fato o sport está não só com dificuldades pra ganhar fora como tbm em casa agora. mas vamos pegar o sport antes de eduardo, de 2O1O a 2O13, analise o desempenho do sport nessas 4 temporadas, era vexame atrás de vexame, desarrumação tática, contratações sem critérios, o amadorismo grassava em índices altíssimos e era goleadas em casa, fora e apresentações ridículas. vejam o sport com ele no comando de 2O14 pra cá, os times penam pra ganhar do sport com placares mínimos ou já se previnem com medo do sport com arbitragem corrupta… ou seja, não se discute a permanência de eduardo, o que se deve fazer é manter essa base e 2O16 reforçar mais o elenco com eduardo no comando. agora a imprensa daqui tava mal acostumada, tanto os comentaristas desonestos como os honestos. eles antes derrubavam os técnicos na ilha como bem queriam, a diretoria mais madura hoje e o eduardo com a mesma postura séria em relação a essa imprensa, acabou com essa história, aí eles tão magoadinhos, kkkkk… sport é o único time grande de pernambuco, a torcida ensandecida pela imprensa urubu não derruba mais técnicos na ilha não, ela derruba nos times pequenos santa cruz e náutico, mas estes tão querendo imitar o leão kkkk, vamo ver até quando aguentam, kkkk mas na ilha acabou isso, kkkkkkk… PST!!!

  6. Cassio já que vc é o cara dos números, faz uma pesquisa para ver se teu clube é o maior empatador do mundo. já que vcs diziam que era o maior mandante, faz essa agora para ver. Acho meio difícil vc fazer………POIS NÃO É BOM PARA O TEU CLUBE……NADA DE DESESPERO AINDA DÁ PRA SER CAMPEÃO, VCS SÓ ESTÃO A 17 PONTOS DO LÍDER…..KKKKKKKISSO NÃO É UM CLUBE…..É UMA SEITA DE FANÁTICOS KKKKKKK.

    Nota do blog

    Apesar do seu tom pouco respeitoso no comentário (como quase sempre), beirando o fanatismo que você alega aos outros, a pergunta foi até pertinente. Na era dos pontos corridos da Série A, com 20 times, o recorde é dividido entre Botafogo, Palmeiras e Corinthians, com 17 empates em 2010, 2011 e 2013, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*