O fim da segunda passagem de Lisca no Náutico, durante mais uma Série B

Lisca treinando o Náutico. Foto: Marlon Costa/FPF

Não houve qualquer traço pitoresco no fim da segunda passagem de Lisca no Náutico. Se há um ano ele desabafou com um taxista sobre a sua saída, com o motorista vazando a informação à imprensa via twitter logo depois, desta vez a situação foi a corriqueira no mundo do futebol, com um diretor informando o desligamento do cargo. No caso, coube a Paulo Henrique Guerra, com a definição ocorrendo no jantar, duas horas após a derrota do Timbu no Castelão, deixando o time com o pior rendimento como visitante na Série B. A nota oficial do clube, confirmando a demissão, às 23h44, foi direta:

“A mudança tem como objetivo a busca de melhores resultados para a conquista do acesso à Série A. O Náutico agradece o treinador pelos serviços prestados à frente da equipe alvirrubra e o deseja sorte nos próximos desafios.”

De fato, o futebol do clube vinha numa curva descendente. Pela insistências em algumas peças (Rogerinho e Gil Mineiro), mas também (talvez) pela limitação do elenco, sem os reforços planejados, um pouco acima do orçamento. Ao sucessor (interino à parte), serão 14 rodadas para fazer algo diferente na equipe.

Confira os números de Lisca Doido deixa os Aflitos.

Lisca em 2014 (26 jogos, 5 meses)
10 vitórias
7 empates
9 derrotas
47,4% de aproveitamento

Lisca em 2015 (35 jogos, 6 meses)
15 vitórias
8 empates
12 derrotas
50,4% de aproveitamento

Lisca em 2014/2015 (61 jogos)
25 vitórias
15 empates
21 derrotas
49,1% de aproveitamento

Alvirrubro, você concorda com a mudança no comando técnico do time?

11 Replies to “O fim da segunda passagem de Lisca no Náutico, durante mais uma Série B”

  1. Sou tricolor, mas entra ano, sai ano, Náutico e Santa cruz montam times para disputar campeonatos brasileiros, como se fossem disputar campeonato pernambucano. Lisca e Martelotti fazem das tripas coração para montar times competitivos com jogadores limitados. Claro que existem exceções, mas muito poucas para garantir um acesso, isso sem contar que quando jogam fora, geralmente são bastante prejudicados pelas péssimas arbitragens. Pelo menos nenhum dos dois tem mania de ostentar títulos que mais parecem miragens ou ilusão.

  2. Jose:so falou besteiras..sem comentarios.

    Eduardo Campos é reconhecido por tudo q fez por Pernambuco(refinaria, Fiat…etc,etc..etc…..)

    e quem é jose??

    Quem sabe alguma grande Obra de jose?????????????

  3. Não concordo com a saída de Lisca. e João Ananias é sim um jogador importante no time, é quem mais desarma no campeonato brasileiro, acho que quem falou mal do Ananias, não assiste aos jogos. Tiraria do clube: 1º Rogerinho, 2º Douglas, 3º Gil Mineiro… o restante é fácil completar, mas não tiraria Lisca.

  4. Poderia contratar o filho de Nelsinho, seria um grande favor ao maior clube da região. Mas sei que não vai ser possível, pois esse time consegue ser mais lascado financeiramente que a irmã tricolete…

  5. O Náutico vai se acabar? Será? O Eduardo Campos necessitava aproximar-se da Odebrecht, notória financiadora de campanhas eleitorais. Queria eleger-se Presidente da República, não do Náutico.. Entregou-lhe a ARENA PERNAMBUCO. O Náutico caiu na armadilha. Saiu dos Aflitos. Do seu berço. Graças. Rosarinho. Parnamirim. Madalena. Torre. Casa Forte. Apipucos. As crianças dali cresciam a ouvir o barulho, a força, a energia alvirrubra. Ali ouvia-se gritar N, A , U, T, I, C, O. Ali era o berço de seus torcedores futuros. E agora? O time jogado dentro do mato. Longe do seu local de nascimento. O Clube sem um forte vínculo com a população do Recife. A fábrica de torcedores era ali. Sem a substituição futura dos torcedores, terá o Náutico, a longo prazo, o mesmo destino do América do Recife? Uma pena. O Eduardo fez um estádio que além de descaracterizar a cultura futebolística pernambucana, é mixuruca perto do Castelão de Fortaleza e da Fonte Nova. Notem que esses estádios sequer tem time na Seria A do Futebol. Mas a Seleção Brasileira não jogará aqui nas Eliminatórias. A Arena Pernambuco é pequena. Jogará em Salvador. Jogará em Fortaleza. Eduardo Campos, sob certo aspecto, prejudicou demais o Futebol Pernambucano. A cultura futebolística pernambucana tinha como tripés a Ilha do Retiro, o Arruda e os Aflitos. Templos sagrados do nosso futebol. Eduardo quebrou essa história bela. Será que a Arena será o cemitério do nosso futebol? Ou reunirá os pernambucanos em torno de si, e impulsionará o mesmo futebol? Após essa geração de alvirrubros, virá outra, se o time está distante? Se não se escuta mais o N,a,u,t,i,c,o ecoar no coração do Recife, o Náutico terá torcedores no futuro? Ou seguirá o caminho do nosso ex-glorioso America Futebol Clube?

  6. Sou rubro-negro mas é uma pena o náutico dispensar lisca. A diretoria é Amadora e os jogadores sem tanta capacidade técnica e experiência. Ele fez um ótimo trabalho, tirou leite de pedra. Agora o náutico irá piorar de vez.

  7. Lisca perdeu por não inovar.Achou que o feijãozinho com arroz seria capaz de levar o time à série A. Apostou em jogadores medíocres e limitados como Rogerinho, Gil Mineiro, Ananias, Lucas Farias até o fim. Armou o time sempre com 3 volantes sem nenhuma habilidade e poder de criação.O elenco tem jogadores pra produzir mais, o que falta é armar um meio de campo mais criativo. Será que vem ai outro com as idéias defensivistas de sempre?

  8. Não concordo, essa resposta da diretoria foi a típica resposta pra se calar a boca de torcedor que está insatisfeito com o resultado. Agora fica a pergunta: tirar Lisca pra por quem? e o pior, gastar dinheiro com treinador a essa altura do campeonato, quando precisamos é de jogadores torna-se complicado, mais uma vez a diretoria mostra-se amadora como sempre foi e mais uma vez a pobre RBR Alvurrubra (piada interna) vai ficando pelo meio do caminho…

  9. O problema do Náutico não e Lisca e alguns jogadores que não estão mais querendo está no grupo fazendo corpo mole , Douglas, Marino, Rogerinho e outros têm que colocar no banco e cadê Daniel Morais hem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*