Podcast 45 (169º) – Balanço da Série B, mudança tática no Sport e organizadas

Após um merecido feriadão para a equipe do 45 minutos, chega a nova edição, fazendo um balanço das duas últimas rodadas da Série B, entre sexta e terça-feira. Jogos que derrubaram Náutico e Santa na tabela. Detalhamos as atuações e a mira em Vitória e Bahia, com 41 pontos. Sobre o Sport, há nove jogos sem vencer na Série A, o foco foi na possível mudança na postura tática do time, com Diego Souza de segundo volante e Régis na articulação. Aprova a ideia de Eduardo Batista? Infelizmente, mais uma vez tivemos que tocar no assunto “violência”, após a confusão entre as organizadas no bairro dos Aflitos.

Confira um infográfico com as principais atrações da gravação aqui.

Nesta edição, estive ao lado de Celso Ishigami, Fred Figueiroa e Rafael Brasileiro. Ouça agora ou quando quiser!

3 Replies to “Podcast 45 (169º) – Balanço da Série B, mudança tática no Sport e organizadas”

  1. o fred falou de política, olha, política é um ambiente nebuloso demais pra vc partidarizar a coisa cegamente e crer em mocinho e vilão, bonzinho e ruinzinho… política é tudo muito amplo, duvidoso e ambíguo pra abraçar com toda certeza esse ou aquele caminho ou tendência. mas enquanto cidadão, todo cidadão tem obrigação de se posicionar, pode ser as piores opções disponíveis, mas é necessário posicionamento. execrável é quem escolhe se travestir politicamente, se encubar, se enrustir, ou seja, hipócritas, ou lixo humano, que dá no mesmo. diz uma coisa aqui e vai fazer outra no escurinho e assim vive, negando de pé junto todos os vícios e práticas delituosas enquanto espera ser pego, flagrado ou comprovado que sua fala e sua postura e conduta social não condiz com seu caráter prático. gente assim é desprezível, não conta, não merece tolerância nem respeito. são cínicos por convicção, serão sempre caso de polícia, de desprezo e de indiferença, quando a carroça de lixo humano resolver recolhê-los assim será, não tem muito o que fazer. eu realmente não faço uso de hipocrisia e nem necessito dela, então perante deus minha consciência anda sempre livre e leve, à vontade. disposto a suportar qualquer privação ou sabotagem ou morte, “com mapas, rotas e novelos, pra sair de profundos labirintos”… mas inegociavelmente hipocrisia nunca, jamais! mas, politicamente, o estelionato eleitoral é praticado por toda a classe política, prometer e não cumprir é o mote oficial de todo e qualquer político{a} no brasil, todos então deveriam ser depostos, agora um só, é perseguição de classe. é que a direita ou o que mais se parece com isso no brasil, é quem detém todos os meios de comunicação, embora ele se negue a se assumir por princípio ideológico o psdb é o partido dessa raça. e eu não me interesso por esquerda ou direita ou centro, isso é conversa fiada, o que interessa é o que é necessário e ponto. o que é necessário politicamente e juridicamente, e socialmente e economicamente é necessário no brasil e em qualquer lugar, bom senso futebol clube e foda-se! mas assim como no futebol onde as estatísticas são sempre levadas em conta e dadas a elas grande importância analítica, na falta de um discurso moral e ideológico honesto, a política é basicamente estatística, e sem olhar cor partidária nenhuma, o pt estatisticamente aparece muito a frente em qualquer comparação com qualquer partido, o brasil andou e todo o planeta reconheceu isso. agora as disputas paroquiais do complexo
    globo-sp-rj-psdb contra pernambuco e o resto do país e o que eles entendem por esquerda e brasil vivem em outro paralelo. vc acha coincidência que o canal da globo no rj seja o 4 e o de sp 5 e o do psdb 45? por isso, esse jargão simpático de psdb com real e tal não procede… não dá pra fazer esse encaixe, vamo falar a verdade, real é obra do vice do collor, itamar franco que à época era do pmdb, fhc e psdb praticaram agora sim o estelionato eleitoral que o fred se referiu e conseguiram se eleger através dele. o psdb não tem herança nem feito nenhum decente, é só canto de sereia e colar colou, política externa fica a critério do fmi, banco mundial e política colonialista estado unidense, internamente ele é só um piloto automático que se cerca de polícia e mídia amiga. então desde que não se tenha interesse oculto, interesse direto, escuso ou rabo preso com a classe oligárquica e empresarial ligada ao psdb, vc pode classificá-lo como o partido mais parasita e perigoso aos interesses do brasil, da nação, do povo, e de pernambuco. que pra o bem do brasil, um partido a ser extirpado, esterilizado do nosso meio.

    obs: olha fred, vc pode crer no que quiser politicamente, como eu disse, é um mundo muito incerto, relativo e contingente demais, não tô aqui lhe julgando nem querendo lhe converter a pensar como eu, sobre política ou futebol ou seja lá qual for o tema, contrariar, debater, discordar, opinar, é sempre coisa muito delicada e polêmica, mas juro que nunca levo nada pro pessoal. mas para maiores dúvidas segue o esclarecimento de fato do próprio finado itamar da bravata do psdb sobre o plano real: https://www.youtube.com/watch?v=uZjIoaWfU1I

  2. se querem acabar com as torcidas organizadas, acabem, ao sport não interessa mais torcida organizada vinculada ao clube ou com a imagem associada ao clube, o humberto resolveu acabar e tomou as medidas no sentido de acabar e acabou, pelo menos dentro dos limites do alcance da gestão do sport. blz. então, se querem acabar, acabem. mas ainda não acabaram correto? não acabaram, não proibiram pra valer, então até lá, e dentro disso, qual direito que a torcida do santa cruz tinha em ir no bairro dos aflitos promover quebra-quebra em ambiente privado independente de quem estava lá dentro? o que proíbe o náutico de receber a torcida do paysandu nas suas dependências, deles usufruírem delas, e o que autoriza a torcida do santa cruz em ir lá invadir e causar toda a baderna?
    se a torcida do santa cruz não tivesse ido lá nada disso teria acontecido. pq o náutico se torna O CULPADO da coisa? pq essa mimação com a postura da torcida do santa cruz por parte da imprensa? pq só se houve condenação à torcida do náutico, só se houve o nome náutico e em seguida facções organizadas em geral, parece até que o náutico brigou com a própria torcida, parece que houve confusão interna, parece que o náutico foi no arruda brigar, que a torcida do náutico foi quem brigou com a do paysandu. pq isso? pq essa omissão em relação ao santa cruz?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*