Santa Cruz conquista a 10ª vitória no Arruda, mas com Grafite expulso de novo

Série B 2015, 25ª rodada: Santa Cruz x Luverdense. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

Foi a 10ª vitória em 13 jogos no Arruda. O Santa retomou o fôlego na luta pelo acesso à elite nacional ao voltar a se impor como mandante. O 2 x 0 sobre o Luverdense, diante de 7.932 torcedores, envolvidos numa cobrança natural à irregularidade na classificação, deixou o campeão pernambucano a quatro pontos do G4. Até o início da rodada eram seis. Reflexo da obrigação em casa.

No Mundão, os mato-grossenses só assustaram no primeiro tempo. Para ser mais exato, na primeira meia hora, com o Tricolor dando espaço, de freio de mão puxado. A percepção disso apontava para a presença de Daniel Costa no lugar do suspenso João Paulo. Porém, até o final da tarde o apoiador justificaria a sua escalação, cadenciada e com passes bem apurados. Começou no cruzamento para Alemão abrir o placar, com uma senhora colaboração do goleiro. O gol deu tranquilidade e ainda havia uma boa novidade no lado esquerdo. Allan Vieira, no lugar de Lúcio, com atuações fracas em sequência, deu mais mobilidade à equipe, que minimizou logo o revés na última terça, contra o Paysandu.

A etapa complementar começou mais amarrada. Seguiu por vinte minutos, até Daniel Costa desafogar num golaço. Numa cobrança de falta de muito longe, ele marcou o seu terceiro gol na Série B, definindo o jogo, que só não virou goleada porque os tricolores pecaram nas finalizações. No fim, a nota decepcionante, com a segunda expulsão de Grafite em oito partidas. Para continuar se aproximando do G4, o Tricolor necessita de uma maior presença do camisa 23.

Série B 2015, 25ª rodada: Santa Cruz x Luverdense. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*