Santa se impõe em Varginha, buscando se firmar de vez na briga pelo acesso

Série B 2015, 26ª rodada: Boa Esporte 1x3 Santa Cruz. Foto: PAKITO VARGINHA/FUTURA PRESS

Vitória pra embalar. O Santa enfim voltou a vencer fora de casa, com autoridade. Seis rodadas após o único triunfo até então, em Bragança, o campeão estadual se impôs em Varginha, 3 x 1 no Boa. Havia um contexto claro em relação aos corais: se aproveitar do mau momento do adversário, com cinco derrotas nas costas. Tanto que Martelotte ousou, com uma formação mais aberta, com João Paulo, Daniel Costa e Raniel, de volta após longa suspensão. Do outro lado, um time sem confiança, pressionado. com erros bobos e faltas bruscas.

Um exemplo disso é a reação do Boa ao gol perdido aos 12 minutos, quando Chapinha acertou a trave. No minuto seguinte, com a bola de pé em pé, o Santa deu o troco e chegou livre à meta. De Daniel Costa para Luisinho, aberto na direita, e de lá para Bruno Moraes, empurrando para as redes de carrinho. No primeiro tempo o placar só não foi maior – mesmo com o visitante ainda desordenado – porque Luisinho acertou a trave no pênalti sofrido por ele mesmo.

Finalização à parte, Luisinho teria na verdade uma noite de “garçom”, com mais duas assistências na segunda etapa. Aos 7, para Bruno Moraes (substituindo bem demais o suspenso Grafite), e aos 12 para Daniel Costa. O gol mineiro não mudou o panorama da noite. Com a vitória, os corais seguem a quatro pontos do G4, mas em igualdade em relação aos mandos de campo (13 em casa e 13 fora). Em casa, portanto, tem a chance de diminuir a diferença. Jogo na Arena Pernambuco, contra o ameaçado Ceará. É a hora da torcida empurrar.

Série B 2015, 26ª rodada: Boa Esporte 1x3 Santa Cruz. Foto: PAKITO VARGINHA/FUTURA PRESS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*