Gol improvável de Vítor, aos 44 do 2º tempo, deixa o Santa a dois pontos do G4

Série B 2015, 27ª rodada: Santa Cruz 2x1 Ceará. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

Aos 44 do segundo tempo, já à noite, Allan Vieira foi acionado por Vítor na ponta esquerda, desmarcado. O ala cruzou com efeito e, dentre tantas opções possíveis, surgiu o improvável Vítor. Ele mesmo. O burocrático lateral-direito de 32 anos, de pouca força física, ainda mais àquela altura, chegou rápido diante de uma área estática e cabeceou para as redes. Não marcava há dois anos, mas definiu a dificílima vitória do Santa sobre o Ceará, 2 x 1, levantando à loucura os 14 mil tricolores na Arena Pernambuco (confusão de organizadas à parte).

Diante do ameaçado campeão do nordeste, os corais tomaram uma pressão incrível no segundo tempo. Em três lances a zaga pernambucana foi pega desprevenida, contando com Tiago Cardoso e um impedimento mal marcado. E todos os gols também saíram na etapa complementar. Primeiro com Grafite, o novo cobrador oficial de pênaltis (Lelê, derrubado na área, recebeu a bola em condição irregular), com 5 gols em 9 jogos. Bem em campo, o Vozão empatou com Ricardinho. Pressionado pela classificação, tentou a virada. Bastou dar um espaço a Vítor, em São Lourenço, para voltar zerado à Fortaleza.

O suado resultado, somado aos empates de Bahia e Vitória, deixou o Santa com 44 pontos, a apenas dois do G4, na 5ª posição. Numa perseguição implacável, a meta nunca esteve tão perto, justamente na reta final da competição. No próximo sábado, no Maranhão, o time de Martelotte tentará a quarta vitória consecutiva. Chegou a hora da verdade. Até os improváveis estão ajudando.

Série B 2015, 27ª rodada: Santa Cruz 2x1 Ceará. Foto: Rafael Martins/Esp/DP/D.A Press

5 Replies to “Gol improvável de Vítor, aos 44 do 2º tempo, deixa o Santa a dois pontos do G4”

  1. Prezado, antes de publicar seus comentários, verifique o que houve: 1. O impedimento foi bem marcado, pois conforme a regra, são necessários 2 jogadores atrás da linha da bola, quando havia apenas 1 (Danny Moraes). 2. A confusão foi provocada pela torcida do Ceará (Fanáutico + Ceará), que pulou a grade de proteção que separa as torcidas, passou por um espaço isolado e tentou invadir a torcida do santa para brigar.

    Nota do blog

    Sobre o impedimento, não vou brigar com a imagem. Está no youtube, basta consultar.

  2. O impedimento no segundo gol do ceara foi bem marcado, pois é neccesario ter dois jogadores adversario atras da linha da bola, como tiago cardoso ja tinha passado desta linha e sobrou apenas dani moraes, automaticamente colocou o atacante em posição de impedimento, mesmo com dani moeaes “dando comdições”

  3. O santa ganhou, quero ver teu comentário mais tarde da derrota da coisa prá o lanterna da série A.

  4. Amigo a torcida do Santa n invadiu nem quiz briga , pelo contrareo !!!! A torcida do CEARA+NAUTICO ( + 1 VEZ NAUTICO + ALIADOS ) invadiram o lado da torcida do santa !!!!!!!!!!!! EU TAVA ALI !!!!! TINHA MULHERES E CRIANÇAS NO MEIO !!!!!!!!! e os caras vinheram pra brigar com qualquer 1 !!!!!! então POR FAVOR !!!! explique isso pq na globo ja colocaram q A TORCIDA DO SANTA FOI PRA CIMA DO CEARA !!!!! tanto q a inferno NAO TAVA COM SUAS CAMISAS E ROUPAS E ESTAVAM NO MEIO DO CAMPO !!!! e a treta foi ATRAZ DO GOL !!!! .

  5. PS: CONFUSAO DE ( ORGANIZADAS )?????? OU DE ORGANIZADA ???!!!!! PQ EU TAVA ALI BEMMMMM NA DIVISORIA E OQ EU VI E PASSEI FOI A TORCIDA DO CEARA + NAUTICO INVADINDO O ESPAÇO DO SANTA PRA TENTAR BRIGAR TANTO Q A INFERNO TAVA NO MEIO DO CAMPO !!!!! FAVOR SE INFORMAR ANTES COM QUEM TAVA LA NO MEIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*