Com ótimo segundo tempo, o Náutico goleia o ABC e ensaia recuperação

Série B 2015, 28ª rodada: Náutico 3x0 ABC. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Quanta diferença após o apito do árbitro Francisco Carlos do Nascimento no intervalo e no fim do jogo. No primeiro, o Náutico foi vaiado pelos seis mil torcedores na arena. O time havia passado boa parte do jogo com um a mais que o ABC, após a justa expulsão do zagueiro Luisão, derrubando Bérgson, que corria livre. Afobado, o time pernambucano pouco produziu. Até insistiu, mas sem pensar direito as jogadas. Na volta do vestiário, até mesmo pela pressão da torcida, o técnico Gilmar Dal Pozzo promoveu duas mudanças. Saíram Marino e Renato, entrando Hiltinho e Daniel Morais. A segunda surtiu efeito instantâneo.

Em sua primeira participação, Daniel trabalhou bem a bola na meia-lua e bateu colocado, certeiro. Com a equipe mais solta, em vantagem no placar e na distribuição em campo, era só aproveitar a onda positiva (que ressurgiu em Belém, vale lembrar). Dito e feito, com Bérgson recebendo pela direita e batendo rasteiro. Em menos de cinco minutos, dois gols. Francamente, o resultado já estava consolidado ali, com o Timbu enfim mantendo a tranquilidade.

Não por acaso, o goleiro Saulo, emprestado pelo Sport teve bastante trabalho. Pela frente, os atacantes alvirrubros. Atrás da sua barra na etapa complementar, a maioria da torcida presente. E ele ainda teria buscar mais uma bola lá no fundo das redes após uma triangulação com Bérgson (nome do sábado) fechando a goleada, 3 x 0. Há duas rodadas, a diferença em relação ao G4 era de oito pontos. Caiu para seis e agora para quatro. O Timbu, quem diria, está vivo.

Série B 2015, 28ª rodada: Náutico 3x0 ABC. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*