De virada, o Santa Cruz vence o Bahia na Fonte Nova e grita pelo acesso à elite

Série B 2015, 34ª rodada: Bahia 1x2 Santa Cruz. Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O cenário era hostil, o adversário era cascudo e a vitória era essencial. O gol de Kieza aos sete minutos do segundo tempo só aumentou a bronca do Santa Cruz lá na Fonte Nova, tomada por 30 mil torcedores. O rápido atacante mandou para as redes menos de um minuto após Souza perder um pênalti, tirando da torcida coral o direito de comemorar o lance. O que parecia desanimador logo motivou uma reviravolta daquelas, até porque o time de Marcelo Martelotte era taticamente mais organizado, diante do irregular Bahia. Tocava a bola com mais qualidade, atacava de forma concatenada. Era possível.

Só não poderia desperdiçar mais chances, como a bola pra fora de Luisinho, com o gol escancarado ainda no primeiro tempo. Pressionando o Baêa contra o seu campo, o Tricolor utilizou a velocidade de Raniel pela esquerda e o passe apurado de João Paulo para abrir as jogadas. O empate veio aos 21 minutos, numa cobrança de escanteio pela esquerda. João Paulo cobrou e Danny Morais desviou de cabeça. Foi o primeiro gol do zagueiro na competição (que hora!).

A partir dali, o Santa passou a dominar as ações, com o dono da casa encurralado pela própria torcida a cada passe errado. Bem postado, diante de um bando que não guardava posição, o time pernambucano precisava de paciência. Com boa vontade, o empate até serviria, mas os três pontos mudariam o patamar da campanha. Forçando sempre pelo lado esquerdo, a virada veio aos 37, numa jogada bem trabalhada, sobrando para Bruno Moraes (que acabara de substituir Grafite). O gol para estabelecer o 2 x 1 em Salvador, aumentar a invencibilidade contra o rival, com quatro jogos desde 2010, e colocar o atual campeão pernambucano nos trilhos para um acesso daqueles.

Série B 2015, 34ª rodada: Bahia 1x2 Santa Cruz. Foto: Romildo de Jesus/Futura Press

One Reply to “De virada, o Santa Cruz vence o Bahia na Fonte Nova e grita pelo acesso à elite”

  1. Isso foi para mostrar para as bonecas das “zilhas”, como se vence o Bahia,em casa e fora. Preferimos não ficar reclamando da arbitragem , pênaltis, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*