Santa Cruz cumpre o seu papel no Arruda, vence bem o Oeste e se mantém no G4

Série B 2015, 35ª rodada: Santa Cruz x Oeste. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A press

Uma vitória categórica do Santa Cruz, confirmando a arrancada na Série B para um objetivo há muito tempo esperado. Dez anos depois de seu último acesso à Série A, o Tricolor está a apenas três rodadas de repetir o feito. Contra o Oeste e apoiado por 26 mil torcedores, o time manteve a pegada vista na heroica virada contra o Bahia e venceu o Oeste, com todos os setores do time trabalhando muito bem, mantendo o clube no G4.

Os corais até levaram um susto no Arruda, no primeiro minuto, num contragolpe com três jogadores contra um defensor. A má execução dos paulistas findou a chance de pontuação. A partir disso, o campeão pernambucano voltou a mostrar conjunto em campo. Vetado pelo departamento médico, Grafite acabou não sendo um grande desfalque. Isso porque o time dirigido por Marcelo Martelotte vem ganhando confiança e se impondo em campo. Na bola parada, aos 20, Daniel Costa abriu o placar. Foi o seu quatro gol de falta na Série B.

Ainda no primeiro tempo, um gol de oportunismo, através de Danny Morais, que no sábado já havia deixado o seu na Fonte Nova. No segundo tempo, outro lance bem distinto, numa jogadaça do lateral-esquerdo Allan Vieira, que avançou do campo de defesa. Em velocidade, foram quase 70 metros até o cruzamento para Luisinho empurrar para as redes. O Oeste ainda diminuiu no fim, 3 x 1. Adiantou de nada, pois a vitória já estava consolidada, deixando o Santa isolado em 4º lugar, com 58 pontos. Perto do sonho.

Série B 2015, 35ª rodada: Santa Cruz x Oeste. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A press

One Reply to “Santa Cruz cumpre o seu papel no Arruda, vence bem o Oeste e se mantém no G4”

  1. A continuar com essa pegada, estaremos na série A. O que temo é o que aconteceu no ano passado, se repita nesse. Por causa dos salários atrasados, alguns jogadores entregaram o resultado do jogo contra o américa RN. Visivelmente fizeram corpo mole, mas reconheçamos que trabalhar sem receber, é complicado, ainda mais nos dias atuais. Esse ano, espero que diretoria atente para o fato. O time é mais afinado que o do ano passado, tem melhores valores individuais, apesar de alguns preguiçosos que não jogam nada, nem mesmo com salários em dia. A diretoria tem que fazer sua parte, nem que façam um empréstimo. Com o acesso e as rendas na possível série A, esse débito seria pago com sobras. É isso que esses jogadores tem que ter em mente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*