Podcast 45 (186º) – Santa firme no G4, Náutico no limite e declaração de Trajano

O Santa Cruz se isolou na 4ª colocação a três rodadas do fim da Série B. A situação do campeão pernambucano foi o primeiro assunto no 45 minutos, abordando a atuação do time coral e as contas necessárias para conquistar o acesso. Na sequência, o empate do Náutico e as consequências, obrigando, na prática, o time a vencer os três jogos restantes para seguir com chances. E se somar sete pontos, há chance? Pequena, mas esmiuçamos. Por fim, a polêmica em torno do Sport, chamado pelo experiente comentarista José Trajano de “time pequeno” durante o programa Linha de Passe, da ESPN Brasil. O contexto se referia ao goleiro Danilo Fernandes, que só poderia ser convocado atuando em um clube maior. Rendeu um bom debate no podcast.

Confira um infográfico com as principais atrações do programa aqui.

Nesta 186ª edição, estive ao lado de Fred Figueiroa, João de Andrade Neto e Rafael Brasileiro. Ouça agora ou quando quiser!

2 Replies to “Podcast 45 (186º) – Santa firme no G4, Náutico no limite e declaração de Trajano”

  1. Apesar de não gostar dessa conversa de que tudo contra nordestino é preconceito, essa declaração embasada em nada, soa realmente como preconceito. .Como o sport pode ser considerado pequeno, se ele o principal rival do santa cruz ? Essa Trajano não passa dum Zé ruela.

  2. Mesmo em comparação com Corinthians e Flamengo, nunca que o Sport poderia ser considerado pequeno. Médio, sim, seria uma definição apropriada (Sport, Bahia, Vitória, CAP, Coritiba…). De qualquer forma, também não justificaria uma não convocação por causa disso.

    Vale lembrar, Cassio, que Parreira e o alagoano Zagallo já deram declarações como essa do Trajano. Esses caras só confirmam o óbvio, ou seja, um vergonhoso baixo nível e um claro preconceito com os clubes fora do G12, principalmente com o futebol nordestino.

    Agora, no meio disso tudo, eu estava pensando como seria difícil olhar para os confrontos entre Sport e Corinthians e explicar para um gringo que o Corinthians é tão gigante e o Sport tão pequeno. No histórico geral do confronto são 34 jogos, com vantagem para o “pequeno” Sport. São 13 vitórias do Leão do Norte contra 12 do “Timão” e 9 empates. Levando em conta só o Brasileirão, verifica-se um empate, com 11 vitórias para cada lado e 8 empates. Essa diferença toda de tamanho deveria se refletir numa grande vantagem para os paulistas, não acha?

    Se formos olhar para estrutura o negócio também não é muito bonito para eles, não. Enquanto o Sport possui estádio próprio e um clube com estrutura respeitável, os caras precisaram ganhar um estádio agora em 2014. E se formos falar da história por trás deste “presente”, vai feder.

    Não estou dizendo que o Corinthians não é grande ou que não é maior que o Sport, até porque é claramente as duas coisas. Só estou afirmando que, apesar de todas as vantagens e favorecimentos no extra-campo, a diferença não é tão grande assim. Estamos falando de um clube grande e um clube médio (muitas vezes com cara de time grande).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*