Sport é atropelado pelo Cruzeiro e terá que ser 100% para ir à Libertadores

Série A 2015, 35ª rodada: Cruzeiro 3x0 Sport. Foto: Gladyston Rodrigues/EM D.A Press

A postura combativa e competitiva no primeiro tempo parecia indicar um bom resultado do Sport no Mineirão. Por muito pouco  não foi para o intervalo em vantagem. Na retomada do jogo, contudo, o ainda atual campeão brasileiro matou o jogo num intervalo de oito minutos, dos 12 aos 20. Antes disso, Danilo Fernandes até fez duas grandes defesas, mas depois não teve chance. Primeiro no pênalti cometido por Ronaldo, com a bola batendo em seu braço colado ao corpo, uma marcação exclusiva da orientação da CBF, num lance semelhante ao da primeira etapa, com as camisas invertidas. Seguiu no gol contra de Durval, num desvio cruel, e por fim com Marcus Vinícius, ex-Náutico, avançando sozinho e driblando o goleiro para definir a goleada por 3 x 0.

Àquela altura o time pernambucano já estava totalmente aberto, desorganizado diante de uma imposição do Cruzeiro, agora há onze partidas sem derrota sob o comando de Mano Menezes. Ao Sport, reclamações de arbitragem à parte, não resta outra alternativa para sustentar o sonho de retornar à Libertadores (G4 ou G5): três vitórias nas últimas três rodadas, chegando a 61 pontos e torcendo por tropeços de Santos, São Paulo e Inter. Antes de pensar nos adversários na tabela, é preciso enxergar os rivais no campo, tendo na reta final da Série A Atlético-PR (casa), Corinthians (casa) e Ponte Preta (fora).

Já era difícil, ficou ainda mais. Ao menos, para a volta no Recife, o time de Falcão será recomposto por Samuel Xavier e Elber, desfalques importantes em Belo Horizonte por causa de suspensão do lateral e pelo fato de os direitos econômicos do atacante pertencerem ao Cruzeiro. Esse equilíbrio técnico precisa ser somado ao mental, ainda mais com o time goleado duas vezes seguidas como visitante. Manter a confiança é vital.

Série A 2015, 35ª rodada: Cruzeiro 3x0 Sport. Foto: Gladyston Rodrigues/EM D.A Press

3 Replies to “Sport é atropelado pelo Cruzeiro e terá que ser 100% para ir à Libertadores”

  1. Senhor Eros: Também devemos ressaltar o fato glorioso do Sta Cruz ser a pior vergonha de Pernambuco!! Lembram-se: tomou 7 x 0 do Flamengo no maracanã em 1985. Depois tomou 6 x 1 do Fluminense, também, no maracanã, e aquela sequência de dois 4 x 1, jogos no arruda, perdendo para Palmeiras e Ponte Preta. Alem do Santa Cruz ser o segundo maior freguês do Brasil (Para o SPORT), ser o único time do planeta a aprender o A, B, C e D em três anos!! Parabéns pela grande equipe!!! Kakakakaaka!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*