A tabela do hexagonal do Campeonato Pernambucano de 2016

Comercial do Pernambucano de 2015 no canal Premiere FC. Crédito: reprodução

A Federação Pernambucana de Futebol divulgou a tabela do hexagonal do título, a fase principal do Estadual de 2016. A etapa conta com os quatro clubes locais nas três principais divisões do Brasileiro, a condição básica para não precisar disputar a fase classificatória. Da primeira fase do certame sairão as outras duas equipes (os primeiros colocados das chaves A e B), totalizando os seis participantes da 102ª edição do Campeonato Pernambucano. A abertura será num sábado à noite, em 30 de janeiro, com o Sport. No dia seguinte, Clássico das Emoções na Arena. Rodadas com clássicos: 1ª, 4ª, 5ª, 7ª, 8ª e 10ª.

A fórmula é a mesma dos últimos anos, com os quatro melhores classificados avançando ao mata-mata, com semifinal e final. Em relação às cotas de transmissão na televisão (tevê aberta e ppv), os três grandes clubes da capital ganham R$ 950 mil, enquanto os demais clubes ganharam R$ 110 mil.

1ª rodada
30/01 (18h30) – Sport x 1º colocado A
31/01 (16h00) – 1º colocado B x Salgueiro
31/01 (16h00) – Náutico x Santa Cruz

2ª rodada
03/02 (20h30) – Santa Cruz x 1º colocado B
03/02 (20h30) – 1º colocado A x Náutico
03/02 (21h30) – Salgueiro x Sport

3ª rodada
10/02 (20h30) – Náutico x Salgueiro
10/02 (20h30) – 1º colocado B x Sport
10/02 (21h30) – 1º colocado A x Santa Cruz

4ª rodada
20/02 (18h30) – Náutico x 1º colocado B
21/02 (16h00) – Salgueiro x 1º colocado A
21/02 (17h00) – Sport x Santa Cruz

5ª rodada
27/02 (19h30) – Santa Cruz x Salgueiro
28/02 (16h00) – 1º colocado B x 1 º colocado A
28/02 (17h00) – Sport x Náutico

6ª rodada
06/03 (16h00) – Salgueiro x Santa Cruz
06/03 (16h00) – 1º colocado B x Náutico
06/03 (16h00) – 1º colocado A x Sport

7ª rodada
12/03 (19h30) – Santa Cruz x 1º colocado A
13/03 (16h00) – Salgueiro x 1º colocado B
13/03 (16h00) – Náutico x Sport

8ª rodada
19/03 (19h30) – Sport x 1º colocado B
20/03 (16h00) – 1º colocado A x Salgueiro
20/03 (16h00) – Santa Cruz x Náutico

9ª rodada
26/03 (19h30) – Sport x Salgueiro
27/03 (16h00) – Náutico x 1º colocado A
27/03 (16h00) – 1º colocado B x Santa Cruz

10ª rodada
10/04 (16h00) – Salgueiro x Náutico
10/04 (16h00) – 1º colocado A x 1º colocado B
10/04 (16h00) – Santa Cruz x Sport

18 Replies to “A tabela do hexagonal do Campeonato Pernambucano de 2016”

  1. É TEMOS QUE FAZER ALGO QUE MELHORE ESTE CAMPEONATO PERNAMBUCANO E, AQUELA BANDERINHA GALEGA QUE TRABALHOU NO JOGO NAUTICO X SANTA CRUZ, É MUITO FRACA NA FUNÇÃO DE BANDEIRINHA………..MUITO DUVIDOSA……E A FEDERAÇÃO ONDE ESTÁ QUE NÃO VÊ… É VERGONHOSO.

  2. porque nao joga os 12 times os que fiserem mais pontos desputam o quadrangular final e os dois ultimos e rebaichados e as demais classificacoes para cerie d copa do brasil serao vistas de acordo com as pontuacoes, porfavor vejam este comentario com muita atencao e analisem.

  3. Do mesmo jeito que no brasileiro se reclama, a divisão de cotas no estadual é uma piada. E o pior, é equivalente a espanholização de flamengo e conrinthians. Só que aqui, para evitar chiado dos grandes clubes, eles dividem por igual entre os 3.
    Piada mesmo. Isso, ao lado da fórmula de disputa, está matando o ex campeonato pernambucano e o transformando no campeonato recifense de futebol.

  4. A questão é recuperar e estimular os estaduais mas com os grandes tendo 950 e os do interior 110 qual é o estimulo para o interior. E a tabela é uma piada. Voltem 12 times todos contra todos semi e final justa

  5. Todos contra todos, esqueçam! Se for assim, de cada 10 campeonatos, o sport vence 7. No regime de mata-mata fica mais fácil de prejudicar o glorioso e único representante do estado a altura!

  6. Desse campeonato mequetrefe temos 40 títulos, só não temos mais, em razão da ajuda que o timeco Santa recebeu nos últimos anos. Ano passado foi vergonhoso, campeão ganhando somente do Serra Talhada e Náutico (eliminados da final) e Salgueiro. Esse ano a ajuda será para o náufrago que há tempos não ganha o pernambuquinho

  7. Comentário de meia tigela o ex port entra com time reserva kkkkk já ta prevendo a desculpa conta outra leo por que essa não cola.
    o campeonato tem que ser hexagonal mesmo pra times safados do interior subir e não ter chance de joga com os grandes pois a mafia é grande.

  8. hexagonal do titulo sao 10 jogos. Que tal pegar esses 12 times colocar todos para jogar so jogos de ida seria 11 jogos, os 4 primeiros disputa do titulo, do 5º ao 8° disputam o campeonato do interior(vagas na serie D), os ultimos brigariam pelo rebaixamento ou cairia logo os 4 ou os 2. Assim teriamos bons publicos nos estadios. Não tem mais emoção, estadios vazios. Qual a chance de um Porto, Serra, Central, America enfrentar algum grande de pernambuco???? Alem do mais se acontecer uma tragedia de um grande ficar de fora ele pode ir para copa do brasil pelo ranking…

  9. O Central ficou entre os quatro melhores ele deveria ficar de folga, mas entendo que é preciso ele disputar a vaga para serie D. Agora o Nautico nao vai participar de porra nenhuma. Seria bom ele se juntar ao central no primeiro turno e passarim 3 para o hexa. Sem contar que seria bom para media de publico nos estadios, cada ano que passa piora. Ainda bem que tem o Salgueiro pra dar prejuizo a esses times ajudados… Acham injustas as cotas de tv mas nao olham para o proprio o estado o que o time do interior tem que enfrentar para bater de frente com os grandes… 11 mil por jogo da pra pagar a arbitragem pelo menos?

  10. Prezado Cassio Zirpoli,por que os dirigentes não deixam de ser burros e acabam de vez com essas porcarias de campeonatos estaduais? Deveria se investir, isto sim, apenas nos regionais e no brasileirãoe Copa Brasil. Os três grandes de PE só participariam do regional que não teria segunda e nem terceira divisões. Quem caísse nesses regionais seria rebaixado de volta para os estaduais que ficariam com os times que restassem depois da retirada de seus grandes que participariam do regional. Poderia até continuar os estaduais, mas apenas com os times que sobrassem.Exemplo, em Pernambuco ficariam nos estaduais, os demais times com a exceção dos 3 grandes. Haveria, contudo regra de rebaixamento no regional, no caso, o time que fosse rebaixado voltaria ao campeonato remanescente de seu estado de origem. O acesso de volta poderia vir de um torneio entre os primeiros colocados das primeiras divisões dos estaduais remanescentes.

  11. Muito..mas muito provavel que o Sport entre com time reserva,apenas..para ficar ai,pelo segundo terceiro lugar…nesse
    Campeonato ” Pernambucano” 2016….

    Campeonato este,que é MERDIOCRE..é “MERDIOCRE mesmo!
    Junção de MERDA com mediocre..campeonato vazio..sem atração..Seria bem Melhor o Sport se preparar para campeonato brasileiro serie A, Sulamericana(bem provavel..) Copa do Brasil
    2016
    Ontem eu estava numa loja de acessorios e falando com o dono rubro-negro da Gema.,aí um senhor meio q “histerico” falou:
    “SE cuidem viu??” “o carrasco do Sport Voltou” !!!
    1-Nao voltou ainda…vamos ver.Ja vi estadio cheio e santa Pus ” perder de “tupi” perder de CSA…CRB,,,etc,,etc,,e perder p lanternas.
    2-Ao Sport interessa q tenham mais clubes do Nordeste (ate clubes do Norte seria mais legale Justo)p dimuinuir esse excesso de viagens desgastantes!!
    3-Nao é nenhum “Terror” esse santa que esta aí..basta ver o Time do campeão da segundona..Botafogo,..aonde jogadores tipo “sassa” e aquele zagueiro que foi dispensado pelo santa são considerados TOP!!..q significa??–>significa que se o BOTA nao mudar totalmente, vai levar goleadas na serie A!!
    Imaginem os outros????santa, america mineiro..vitoria…kkkkkk
    4-O SANTA nao vai prejudicar o Sport pois são apenas 2 joguinhos. dos 38 jogos da serie A, esse tricolor nao sabe nem contar…..kikikiikikikikikiikikikikiikiikiki!!!!!! hahahhahahaha!!!
    quanto odio e inveja né?????(sempre inveja do campeão brasileiro,Meu Deus!)

  12. Não é mais campeonato Pernambucano, e sim torneio Pernambucano. O que os times grandes da capital tem que se preocupar é fazer parte da elite do futebol brasileiro Série A. Onde o dinheiro aparece, com bons patrocinadores, boas cotas de TV e lutar para se manter um bom tempo para fazer caixa. Pernambucano não engradece o clube em nada, não traz dinheiro e o clube não cresce em nada.

  13. O Náutico deveria ser um dos times que disputa a primeira fase do Pernambucano, pois ficou em 6º no hexagonal desse ano, e a regra anterior era que os 4 primeiros permaneceriam na chave final enquanto os 2 que ficassem em último disputariam a primeira fase no ano posterior. Quando a FPF viu que seu timbu querido ia jogar em dezembro contra times do interior, mudou o critério para “quatro clubes locais nas três principais divisões do Brasileiro, a condição básica para não precisar disputar a fase classificatória”.

    A grande verdade é que esse campeonato pernambucano é ridículo, uma vez que permite que apenas dois times do interior joguem contra os grandes da capital, reduzindo a receita destes e impedindo que os mesmos disputem partidas de alto nível para melhorar o seu desempenho. Além claro, de reduzir a 0% o risco de rebaixamento de um time da capital para a série A2, por pior que esteja a fase deste.

    Está na hora de mudar o nome do campeonato para “Campeonato Recifense de Futebol”. E esperar que o futebol do interior tão agonizante, finalmente morra, assim como o amor do pernambucano/brasileiro por esse esporte.

  14. O Campeonato Pernambucano a cada ano que passa, está perdendo a graça. O mesmo deveria ser disputado com os doze times , sendo dois grupo de seis e os times do grupo A enfrentaria os do B. sendo assim os clubes do interior teriam a oportunidade de jogar com pelo menos um grande da capital e melhorar sua renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*