A tabela da Copa do Nordeste de 2016

Troféu da Copa do Nordeste. Foto: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela básica da Copa do Nordeste de 2016, que terá vinte clubes representando os nove estados da região. Serão 60 partidas na fase de grupos e mais 14 no mata-mata, valendo vaga na Sula. Segundo o regulamento, os líderes das cinco chaves avançam às quartas de final, acompanhados dos três melhores segundos colocados. Depois, confrontos eliminatórios de ida e volta até o título.

De cara, na primeira rodada, Santa Cruz x Bahia, no Arruda. Enquanto isso, o Sport irá a João Pessoa enfrentar o Botafogo, repetindo a estreia de 2014. O Salgueiro, o outro representante local, viajará até o Maranhão para enfrentar o Imperatriz, atual campeão estadual. A primeira fase vai de 14 de fevereiro a 23 de março. A finalíssima está agendada para o dia 1º de maio.

Segundo o ofício da CBF, os horários das partidas serão ajustados em conjunto com o Esporte Interativo e a Globo. No mesmo dia da apresentação da tabela, foi organizado um seminário sobre o regional (detalhes aqui).

A 13ª edição da Lampions League terá uma premiação absoluta de R$ 14,8 milhões. Náutico e Vitória são as principais ausências do torneio.

One Reply to “A tabela da Copa do Nordeste de 2016”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*