Os oito times candidatos ao verdadeiro Campeonato Pernambucano de 2016

Participantes da 1ª fase do Campeonato Pernambucano de 2016

O Campeonato Pernambucano de 2016 começará ainda em janeiro, durante a pré-temporada dos grandes clubes de futebol do país. Por mais datas, a FPF conseguiu junto à diretoria de competições da CBF a antecipação da primeira fase, uma vez que os oito participantes estavam sem atividade. A definição da tabela saiu somente agora, após a final da segunda divisão estadual, no Carneirão, com o inédito título do Belo Jardim sobre a Acadêmica Vitória.

O regulamento da fase preliminar é simples. São dois grupos de quatro times, jogando em turno e returno – a abertura será com o clássico caruaruense Porto x Central. Após seis rodadas, o primeiro colocado de cada chave avança ao hexagonal do título, o campeonato estadual “de fato”, que já tem a garantia de Santa Cruz, Sport, Náutico e Salgueiro, os representantes locais nas três primeiras divisões do Brasileiro – a exigência  técnica para a pré-classificação. Mais do que isso, os dois times garante vaga na Série D. Enquanto isso, os seis eliminados vão para o hexagonal do rebaixamento, onde os dois últimos cairão para a segundona de 2017.

Grupo A – Central, Porto, Atlético e Belo Jardim
Grupo B – Serra Talhada, América, Pesqueira e Vitória

Algum favorito à vaga na 2ª fase do Estadual? Até o fim de janeiro, a resposta.

Confira a tabela do hexagonal do título clicando aqui.

1ª rodada (10/01)
A – Porto x Central
A – Belo Jardim x Atlético
B – América x Pesqueira
B – Vitória x Serra Talhada

2ª rodada (13/01)
A – Central x Belo Jardim
A – Atlético x Porto
B – Pesqueira x Vitória
B – Serra Talhada x América

3ª rodada (17/01)
A – Porto x Belo Jardim
A – Atlético x Central
B – Pesqueira x Serra Talhada
B – Vitória x América

4ª rodada (20/01)
A – Belo Jardim x Porto
A – Central x Atlético
B – Serra Talhada x Pesqueira
B – América x Vitória

5ª rodada (24/01)
A – Belo Jardim x Central
A – Porto x Atlético
B – Vitória x Pesqueira
B – América x Serra Talhada

6ª rodada (27/01)
A – Central x Porto
A – Atlético x Belo Jardim
B – Serra Talhada x Vitória
B – Pesqueira x América

One Reply to “Os oito times candidatos ao verdadeiro Campeonato Pernambucano de 2016”

  1. Cassio, tava curioso pra saber se o Mequinha iria mandar os jogos no Ademir Cunha, pois moro próximo e planejava ir “matar a saudade” do futebol em janeiro. Quando me deparei com a informação lá no site da federação de que o Mequinha vai mandar os jogos no Olindão. Não sabia nem onde ficava. Daí, além dos meus planos por água abaixo, as fotos no google não são muito animadoras. Mesmo sabendo que são desatualizadas, não acredito muito na boa vontade dos governantes, já que o Grito da Republica até hoje, nada! Fiquei pensando: Puts! Se o Mequinha passar de fase, o Santinha vai jogar lá em Jardim Brasil? PQP! Por fim, eu te pergunto: Você tem notícias da situação do estádio? Vi que fica ao lado do terminal, por isso, talvez a mobilidade não seja tanto o problema. Mas dá pra receber um jogo do hexagonal ali, mesmo?

    Nota do blog

    O Olindão fica em Jardim Brasil. Quanto ao grito da Repúblico, recordista em atraso, seria um palco com capacidade para um jogo do porte de América x Santa. Caso siga em obras até lá (se houver o jogo), o Mequinha pode mandar ser jogos até na Arena Pernambuco… No Olindão, dificilmente seria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*