Chico Science e Ariano Suassuna na pauta de Santa Cruz e Sport em 2016

Troféu Chico Science e Taça Ariano Suassuna em 2015. Fotos: Diario de Pernambuco

A pré-temporada em janeiro foi instituída no futebol brasileiro em 2015. Aproveitando o período determinado pela CBF, Santa e Sport criaram torneios amistosos contra times do exterior para movimentar as equipes antes do Campeonato Pernambucano. Ambos homenagearam torcedores ilustres, Chico Science e Ariano Suassuna, símbolos do manguebeat e do movimento armorial. Após a primeira edição, ficou a dúvida sobre a continuidade dos troféus.

Para 2016, ambos seguem na pauta. No caso leonino, cuja primeira partida teve uma bilheteria de R$ 500 mil, o departamento de marketing iniciou conversas com vários times. Houve contato com Shakhtar Donetsk, Ajax e Feyenoord. O objetivo é manter o status “internacional”. Entre os tricolores, ainda não se definiu a nacionalidade do adversário (brasileiro ou gringo), mas há o compromisso de uma organização melhor, incluindo a concepção do troféu.

Em relação às datas, caso se aproveite o fim de semana, os dias mais propícios seriam 23 e 24 de janeiro, a uma semana do hexagonal do Estadual. Vale lembrar que a secretaria de turismo do estado lançou a ideia de um quadrangular em janeiro com dois times pernambucanos e dois argentinos. Os representantes locais seriam os finalistas do certame local (Santa e Salgueiro). Passados onze meses, a ideia não foi concretizada. De toda forma, a pré-temporada recifense deverá ter alguma taça em jogo…

Troféu Chico Science
22/01/2015 – Santa Cruz (10) 1 x 1 (11) Zalgiris Vilnius (Lituânia)

Taça Ariano Suassuna
24/01/2015 – Sport 2 x 1 Nacional (Uruguai)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*