Star Wars em Pernambuco

Postagem do Sport sobre Star Wars. Crédito: Sport/facebook

Fenômeno mundial na cultura pop, a saga Star Wars está de volta ao cinema após dez anos desde o último filme lançado, encerrando a trilogia sobre a transformação do jovem jedi Anakin Skywalker em Darth Vader, o comandante do império galático. Agora, com o Despertar da Força, a história criada por George Lucas volta a seguir o curso linear, trinta anos após os acontecimento do sexto episódio, com o fim do Imperador Palpatine.

Além dos dez uniformes de futebol inspirados na saga, o blog, fã da história, apresenta outra relação com o esporte mais popular do mundo. Tomando salas e mais salas em todos os cantos, com versões legendadas, dubladas, 3D e Imax, a influência de Star Wars gerou referências de atletas e clubes sobre termos únicos do filme, como a icônica abertura, a trilha sonora do Império (numa ótima versão da torcida do CSKA) ou simplesmente um convite para a “Força”. Dito feito com Sport e Santa Cruz.

No caso do Leão, uma série de imagens foi publicada nas redes sociais do clube antes do jogo contra o Grêmio, pela Série A, conclamando a torcida para o “lado rubro-negro da Força”. No Tricolor, a brincadeira partiu da própria torcida, compartilhando uma imagem inspirada no nome do novo filme, após o acesso à primeira divisão.

Trilogia original
Episódio IV – Uma nova esperança (1977)
Episódio V – O império contra-ataca (1980)
Episódio VI – O retorno de jedi (1983

Trilogia prelúdio
Episódio I – A ameaça fantasma (1999)
Episódio II – Ataque dos clones (2002)
Episódio II – A vingança dos sith (2005) 

Nova trilogia
Episódio VII – O despertar da força (2015)
Episódio VIII – (2017)
Episódio IX – (2019)

Postagem do Santa Cruz sobre Star Wars. Crédito: twitter/reprodução

3 Replies to “Star Wars em Pernambuco”

  1. Rapaz, eu nem me daria ao trabalho de responder ao comentário de um cara que diz que o filme não é um clássico… Gosto pessoal não se discute, mas negar a influência (negativa ou positiva) de Star Wars para a indústria do cinema atual é ter uma visão tão míope…

  2. Cássio, você está sendo patrocinado por este filme? Juro, isso não faz o menor sentido. Primeiro foi o negócio das camisas; agora, esta postagem. O que isso tem a ver, Cássio?

    Nota do blog

    Gosto pessoal… Acho que conta num blog também, né? (aliás, você mesmo cogitou essa hipótese, acertada, no seu último comentário). Nesses oito anos outros filmes também foram postados. Obviamente, não é patrocínio, pois haveria o aviso ao leitor (ao menos, é o que se espera).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*