O exemplo de cidadania de Rivaldo para o verão com a praia limpa em Pernambuco

Rivaldo limpando a praia em 2015. Crédito: Rivaldo/facebook

“Cheguei na minha terra, Pernambuco, e fiquei muito triste quando fui à praia. Encontrei muito lixo na areia. Eu não tive dúvida, fui limpar junto com a minha esposa e amigos que vieram de São Paulo. Precisamos mudar a nossa cabeça, não podemos só esperar pelo governo. A mudança começa em nós.”

Há vários anos o melhor jogador do mundo em 1999 aproveita o verão em sua casa na praia de Maria Farinha. Lá, Rivaldo já recebeu craques para partidas de futevôlei e sempre cultivou o amor pela terrinha, que não diminuiu mesmo com o longo tempo brilhando no exterior, sobretudo no Barcelona.

Mais uma vez aposentado, após marcar um gol pelo Mogi Mirim no mesmo jogo em que o filho balançou as redes, o craque se surpreendeu com a sujeira em frente ao condomínio onde mora, em Paulista. Num ato de cidadania e cobrança legítima ao poder público, o ex-jogador da Seleção Brasileira fez um mutirão com amigos e parentes para limpar um trecho da praia. Numa manhã, com a vassoura nas mãos, encheu sete sacos de lixo.

No dia 26 de dezembro, Rivaldo postou a ação em suas redes sociais. Em apenas um dia foram mais de 25 mil compartilhamentos, com o apoio de muitos torcedores locais. Na sequência, fotografou a mesma praia com um cenário mais adequado e encerrou o assunto com sabedoria:

“A limpeza pode fazer a diferença na vida das pessoas e evitar muitas doenças, principalmente as que estão aparecendo em todo Brasil e principalmente em nosso Pernambuco.”

Rivaldo limpando a praia em 2015. Crédito: Rivaldo/facebook

3 Replies to “O exemplo de cidadania de Rivaldo para o verão com a praia limpa em Pernambuco”

  1. Sou morador da região. Parabenizo a equipe pela reportagem e concordo plenamente com o seu conteúdo. É óbvio que a administração da cidade poderia melhorar a atenção com a limpeza da praia, mas, esta atenção deve começar pelas pessoas que à frequentam… Parabéns pela iniciativa Rivaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*