Os centros de treinamento de Náutico, Sport e Porto no Google Maps em 2016

A partir do Google Maps, via satélite, vamos a um passeio nos três principais centros de treinamento do futebol pernambucano. No Grande Recife, os CTs Wilson Campos, do Náutico, e José de Andrade Médicis, do Sport, ambos selecionados para a Copa do Mundo de 2014, e em Caruaru no Ninho do Gavião, com o status de melhor centro preparatório do interior da região.

Confira também um post com os estádios no mesmo ângulo aqui.

entro de Treinamento Wilson Campos, do Náutico na Guabiraba. Imagem: Google Maps/janeiro de 2016

CT Wilson Campos (Náutico), desde 1999
Área: 49 hectares
Local: Guabiraba (Recife)
Campos oficiais: 4
Minicampos: 1

Após o acordo com a Odebrecht, assinando com a Arena Pernambuco por 30 anos, o Alvirrubro recebeu um investimento milionário para concluir a infraestrutura do CT, com direito a um dormitório com 50 lugares. Antes da Copa, recebeu da Prefeitura do Recife um sistema de iluminação para o gramado principal. O projeto original ainda prevê a construção de mais dois campos. Hoje, carece de um aparelhamento melhor. Espanha (Copa das Confederações) e Costa Rica (Copa do Mundo) treinaram lá.

Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, do Sport, em Paratibe. Imagem: Google Maps/janeiro de 2016

CT José de Andrade Médicis (Sport), desde 2008
Área: 8,4 hectares
Local: Paratibe (Recife)
Campos oficiais: 5
Minicampos: 0

Mais de R$ 15 milhões foram investidos no empreendimento comprado junto ao Intercontinental, recebendo o mesmo investimento da Prefeitura feito ao rival, com os refletores do campo principal. O acesso também foi asfaltado visando o Mundial de 2014. O centro já recebeu a preparação das seleções do Uruguai e do Brasil Olímpico. Entre as lacunas no projeto original, um dormitório para a base e uma sala de imprensa.

entro de Treinamento Ninho do Gavião, do Porto, em Caruaru. Imagem: Google Maps/janeiro de 2016

CT Ninho do Gavião (Porto), desde a década de 1990
Área: 20 hectares
Local: Caruaru
Campos oficiais: 3
Minicampos: 2

Inicialmente com dois campos, o primeiro CT do estado foi ampliado após as primeiras negociações com revelações da casa, como Josué, Araújo e Nildo, ganhando mais um campo oficial e outro minicampo. O local, abastecido por três açudes, já recebeu três times ao mesmo tempo. Em janeiro de 2010, Porto, Central e Santa Cruz treinaram no local na mesma tarde visando o Estadual.

Obs. Idealizado em 2012, o Centro de Treinamento Rodolfo Aguiar, do Santa Cruz, ainda não saiu do papel. O projeto original prevê três campos oficiais.

10 Replies to “Os centros de treinamento de Náutico, Sport e Porto no Google Maps em 2016”

  1. Há esqueci de comentar. Não é “um palmo na frente do nariz” e sim “um palmo à frente” seu “BURRO NEGRO”

  2. A verdade dói né? kkkkkkkkkk! Cadê a construção da Arena de vocês. Precisariam de muitos “celulares’ e “carteiras” kkkkkkkk

  3. Que os tricobarbies são despeitados,invejosos e alienados todo mundo sabe, que eles não conseguem enxergar um palmo na frente do nariz e comem ovo e arrotam caviar por puro complexo de inferioridade isso é notrio, mas absurdamente eles não conseguem aceitar que o SPORT é anos luz na frene em estrutura, desde a estrutura fisica, passando pela profissionalização e finalizando nas conquistas. Espero que esses dois clubecos continuem assim, agente evoluindo nossa marca e eles escorrendo no canto da boca a inveja dos incompetentes.

  4. Caro Eduardo, essas informações só foram passadas à você, pois nenhum site ou veículo de comunicação comentou o fato. Quanto à escolha do Ct do Sport, foram por dois motivos: 1º O presidente da Federação torce por qual time?; 2º pergunta para a “trupe” da Seleção do Uruguai se eles querem treinar lá?…

  5. Trupe da CONMEBOL visitou o MEGACT DO LEÃO, escolhendo-o para treinamento das SELEÇA VERDINHO, durante os tres dias que passará na VENEZA LEONINA. Classificou-o como o MELHOR e MAIS COMPLETO do NORTE E NORDESTE, e de nível europeu. PELO REI TUDO!!!

  6. caro amigo o ct do sport se localiza em paratibe no municipio de paulista e não na cidade do recife como citado na descrição. obrigado

    Nota do blog

    Gilvan, é no Recife mesmo. Inclusive o IPTU do CT é pago à Prefeitura do Recife. O bairro alcança as duas cidades.

  7. náutico tem 4 campos oficiais e mais 2 campos para base, e ainda um mini campo! maior é melhor ct do norte nordeste!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*