A ascensão do Santa Cruz da Série D até a Série A vai virar filme oficial

João Paulo no filme oficial do Santa Cruz sobre o retorno à elite. Crédito: TV Coral/reprodução

A saga coral de uma década indo ao fundo do poço e ressurgindo para o futebol, com o retorno à elite, é mesmo digna de filme. Nenhum clube do país superou tamanho calvário. E essa história será contada em um filme oficial do Santa.

Produzido pela TV Coral, com entrevistas com jogadores (Grafite com relatos da estreia, João Paulo emocionado, Lelê, Aquino, Daniel Costa…), integrantes da comissão técnica e outros personagens decisivos para o acesso, o vídeo tem a premissa de contar a história a partir dos bastidores do clube. Conversas de vestiário. Por enquanto, um vídeo de seis minutos com alguns trechos. Segundo o clube, o torcedor deve “aguardar fortes emoções para o seu coração tricolor”

O filme deve ser lançado ainda em 2016, em DVD, como produto oficial.

Sobre o acesso coral, o post O povão jamais irá largar o Santa Cruz.

Relembre outros filmes oficiais dos clubes pernambucanos aqui.

13 Replies to “A ascensão do Santa Cruz da Série D até a Série A vai virar filme oficial”

  1. ESSE el É REALMENTE GOZADOR AO EXTREMO. Portanto, torcidas sarnenta e barbiana nada de ficarem arretadas. Tudo brincadeira do EL, é só para animar a gente por aqui, independente de clube. Agora, que vai ser um filme de deixar todos os torcedores espalhados pelo Mundo numa atualização grandiosa, isso vai. E essa de até XIXI J ser socorrido no Hospital Buda, na Muralha da China, sem fôlego, de tanto rir de felicidade, foi bacana. PELO SPORT TUDO!!!

  2. EdiAlves, acho que você quis dizer “conversa FIADA”. Por um acaso seria você o(a) responsável pelo Twitter oficial do Santa Cruz? Kkkkkkkkk
    Mas falando sobre a questão do filme, o que os tricolores não entendem é que o tamanho do feito, da superação, é, sem tirar nem por, exatamente igual a vergonha de ter deixado um time regionalmente tradicional (embora nunca tenha ganho um título regional) chegar ao fundo do poço.
    Assim, acho que qualquer clube desprovido de mediocridade estaria mais interessado em focar no que fazer para permanecer na Série A do que ficar remoendo essa história de descer até a Série D e depois voltar.
    Superem isso. Já tá ficando feio. Só acho… Kkkkkkkkk

  3. Esses comentários dos torcedores do Sport são dignos de pena. O tal do Mega não sei o que só pode estar precisando de ajuda. Quem gosta de futebol, independentemente de paixão clubística, deve admirar essa saga do Santa Cruz. O resto é conversa afiada.

  4. Kkkkkkkkk PQP!!! Parabéns pelo coments EL MEGA!!! Não sei onde vai parar essa habilidade pra transcrever tanta CAGADA em um pensamento só!… Nesse carnaval, espero te encontrar NOVAMENTE fantasiado de MAMÃO AMARELO…KKKKKKKKK

  5. Título do filmete: *ÇANTA CRUI, O FITA AZUL DA SEGUNDA DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO, DE D a A*. Este o seu maior mérito como clube PEQUENO do futebol nacional, passando 13,5 anos por lá, sendo manchete em todo o Mundo. No Japão, através das TVs SHIBATANUKU (de Shikoku) e VARANAKARA (de Tóquio), era só o que se via; Na China, o seu Manda-Chuva, o famoso e maior e mais atualizado desportista da Asia, o XIXI G, de tanta alegria, quase morre sufocado, de tanta rir, SEM AR, tendo que ser socorrido rapidinho no Hospital Buda, na Muralha da China; na Terra da garotaça dos LÁBIOS CARNUDOS, a deslumbrante Angelina Jolie, o Todo Poderoso OBAMAÇO quase teve UM TROÇO, emocionado, ao saber do *PODERIO* do gogo da Veneza Leonina. O próximo filme tripano já com contrato fechado, para exibição, em KONG-KONG, SINGAPURA, GROENLANDIA, ISTAMBUL, em toda a AUSTRÁLIA e NOVA ZELANDIA, SHIKOKU, KUNASHIR, SHIKOTAN, em SING-SING, ILHAS MALDIVAS, TAIWAN, na ILHA DE BAFFIN, TOOWOOMBA, nas ILHAS DIOMEDES, no ALASKA, TASMANIA, na ILHA DE TANGAROO, no HAVAI, BARBADOS, nos AÇORES, na ILHA DE MADAGASCAR, e até em ALCATRAZ. Só a parte destinada da arrecadação ao goguete, será suficiente para a CONSTRUÇÃO DO SEU NOVO CT – o ct do gogo -, TOTAL AMPLIAÇÃO DO PINICO ESTADUAL, além de uma SOMA INCALCULÁVEL flutuará na SUA CAIXA PRETA. Ca Gota! PELO INCRÍVEL MEGASPORT ESPETACULAR, O MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, O ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987, UMA RAZÃO PARA VIVER, TUDO!!!

  6. Paulo, vergonha faz teu time brigar por um título que nunca vai ganhar na bola, dentro de campo. Vergonha é ser tri-vice dentro de casa, perdendo para o mesmo adversário. Da-lhe Santa, o Pai da coisa.

  7. TEM QUE MOSTRAR A TORCIDA TAMBÉM E SEUS TORCEDORES SÍMBOLOS QUE ESTÃO ALI NA ALEGRIA E NA TRISTEZA, BACALHAU,SUPER SANTA, HOMEM ARANHA TRICOLOR, JESUS TRICOLOR, GUERREIRO ETC… ESTES SIM SÃO UNS GUERREIROS DAS ARQUIBANCADAS!

    ABRAÇÃO TORCEDORES SÍMBOLOS VCS FAZEM A ALEGRIA DO POVO!!!!

  8. TEM QUE MOSTRAR A TORCIDA TAMBÉM E SEUS TORCEDORES SÍMBOLOS QUE ESTÃO ALI NA ALEGRIA E NA TRISTEZA, BACALHAU,SUPER SANTA, HOMEM ARANHA TRICOLOR, JESUS TRICOLOR, GUERREIRO ETC… ESTES SIM SÃO UNS GUERREIROS DAS ARQUIBANCADAS!

    ABRAÇÃO TORCEDORES SÍMBOLOS VCS FAZEM A ALEGRIA DO POVO!

  9. Porque não começou o filme da decadência da série “A” até a série “D” e não foi para a “E” por que não tinha pois foi o lanterna! Ai sim depois começou a subida até a série A novamente! Tem vergonha é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*