Sport chega às quartas da Copa São Paulo e iguala marca de Pernambuco

Time do Sport na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. Foto: Sport/instagram

Ao virar o jogo contra o Mirassol, em São José do Rio Preto, a ascendente garotada do Sport alcançou as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, igualando as melhores campanhas de base da história do futebol pernambucano, com o Santa Cruz em 1992 e o próprio Rubro-negro em 1997.

Agora há uma clara diferença. O número de jogos e o rendimento. São seis vitórias em seis jogos. Nas outras campanhas de destaque foram cinco jogos dos tricolores, com a ascensão de Rivaldo e Válber, posteriormente convocados à Seleção, e quatro do Leão, com os atacantes Didi e Irani, de brilho enxuto.

No embalo de 2016, o senso de coletividade da equipe treinada pelo português Daniel Neri, e, acima de tudo, a consolidação de novos valores, como o goleiro Maílson, o zagueiro Adryelson, o meia Fábio e o atacante Wallace. Não por acaso, os últimos três jogos foram transmitidos na tevê, pela Rede Vida, Sportv e ESPN. Não seria diferente contra o Cruzeiro no dia 19, na capital paulista.

No estádio Nicolau Alayon, Pernambuco terá a terceira chance para chegar à semifinal. Em 1992, Santa 1 x 2 São Paulo. Em 1997, Sport 2 x 5 Santos.

Campanha leonina na Copinha 2016:
Sport 2 x 1 Atlético-PR
Sport 2 x 0 Rio Preto-SP
Sport 6 x 0 União-MS
Sport 1 x 0 Tanabi-SP
Sport 1 x 0 Juventude-RS
Sport 2 x 1 Mirassol-SP

Quartas de final
Sport x Cruzeiro

Sport na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. Foto: Mirassol/facebook (facebook.com/MiraFC)

4 thoughts on “Sport chega às quartas da Copa São Paulo e iguala marca de Pernambuco

  1. 6 vitórias espetaculares, 12 golaços e apenas 2 sofridos. Campanha de Campeão. Desta feita, o CANECO DA COPINHA SÃO PAULO já computado como na Ilha. PELO SPORT TUDO!!!12

  2. O INCRÍVEL MEGASPORT ESPETACULAR, O MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, O ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987. showlando pelo Brasil aforra. 6o. na Elitaça, agorra caceteando com seus MONUMENTAIS MENUDOS. O Cruzeirinho dos Alterados não vai ser páreo para os intocáveis boyzinhos leoninos. FUMO PRA MAIS DE METRO. Passaram eles pelo Cearazinho – estes, movidos a rapadura com farofa – num BAMBO ASSUSTADOR. PELO FABULOSO REI TUDO!!!

  3. Pingback: Os clubes do Nordeste entre os oito melhores da Copa São Paulo de Juniores | Blog de Esportes

  4. Sport x Cruzeiro, pelas quartas de final da Copinha, será na terça-feira (19/01), às 15h (horário do Recife), com transmissão do Sportv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>