Sol forte muda a regra do Troféu Chico Science, com vantagem ao visitante

Troféu Chico Science 2016: Santa Cruz x Flamengo. Crédito: Santa Cruz/divulgação

O amistoso entre Santa Cruz e Flamengo foi anunciado em 10 de janeiro. Nove dias depois, o clube coral enfim confirmou a disputa do Troféu Chico Science na partida agendada para o Arruda, no dia 24. A campanha oficial de divulgação logo passou a utilizar a imagem do cantor, famoso torcedor coral.

Para a segunda edição da copa amistosa, criada pelo Tricolor, o regulamento foi modificado, dando ao visitante a vantagem do empate, relembrando uma antiga gentiliza em torneios do tipo. O motivo real é o horário da partida, pois um possível desempate aconteceria por volta das 13h. Sem dúvida, desgastante. Na estreia, num jogo à noite, a igualdade levaria a decisão para os pênaltis Dito e feito, com o Zalgiris Vilnius, da Lituânia, vencendo por 11 x 10.

Conforme antecipado, um novo troféu foi confeccionado, com mais cuidado. O clube contratou o artista plásticos Evêncio Vasconcelos para produzir a peça, em vez de “terceirizar”, com no modesto troféu ofertado por um patrocinador no ano passado. Na verdade, foram encomendadas duas taças. Uma dourada (ao campeão) e outra prateada (ao vice), ambas em homenagem ao ícone do manguebeat, falecido em 1997 e que completaria 50 anos em 2016.

Você concorda com a vantagem ao visitante no Troféu Chico Science?

3 Replies to “Sol forte muda a regra do Troféu Chico Science, com vantagem ao visitante”

  1. Próximo domingo, um DUELO GIGANTE e um DUELITO. Enquanto no SOLO SAGRADO DA ILHA MAIS FAMOSA DO PLANETA duelam o ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987 x o monumental ARGENTINOS JUNIORES, na outra beirada, no Pinico Estadual, pelada alucinante entre O ÚNICO CAMPEÃO-87 PARAGUAIO E ÚNICO DETENTOR DA TAÇA DAS BOLINHAS DE ISOPOR x çanta crui, clube PEQUENO do futebol nacional, assombrosamente desnutrido e azulejado. SCIENSEZINHO, no Paradise, ARRETADO com homenagem fajuta. Cacilda! PELO MAIOR DO NORDESTE, UMA RAZÃO PARA VIVER, TUDO!!!

  2. PELADA, DOMINGO, NO PINICO ESTADUAL. O Çanta Crui – O FITA AZUL DA SEGUNDA DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO, por ter passado 13,5 anos lá, vai enfrentar e, por incrível que possa parecer, vai levar FUMO do Campeão Paraguaio-87, o FRAMEDO, ÚNICO DETENTOR DA TAÇA DAS BOLINHAS DE ISOPOR. SCIENZINHO dever estar ARRETADA lá no paraíso pelo uso de seu nome assim sem mais nem menos. Enquanto isso, lá na outra beirada, aí sim, teremos um clássico sul-americano, o INCRÍVEL MEGASPORT ESPETACULAR, ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987 versus um GRANDIOSO ARGENTINO, 3 vezes campeão da Terra de Maradona, finalista do Mundial entre Clubes e Campeão da Libertadores. PELADA no Pinicão do Arruda da Fantasia, deslumbramento futebolístico na ILHA MAIS FAMOSA DO PLANETA. Que diferença da BIXIGA! PELO MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, AQUELE QUE EMOCIONA-AQUELE QUE A GENTE AMA, O PAPA-TAÇAS, MANIA DE SER CAMPEÃO, UMA RAZÃO PARA VIVER, TUDO!!!

  3. Muito bom!

    Imagem desse trofeu antes da partida?

    Nota do blog

    Antunes, ainda não vi. Mas certamente valerá post quando for divulgado. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*