A nova versão do Troféu Chico Science

Troféu Chico Science 2016. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

O Santa Cruz revelou a nova concepção do Troféu Chico Science, em homenagem ao cantor tricolor que completaria 50 anos em 2016. Criada pelo artista plástico Evêncio Vasconcelos, a peça traz elementos do Manguebeat. Numa parceria com o designer Akiles Custódio, o projeto juntou diversos momentos de Chico: um trecho de música Passeio no mundo livre e desenhos sobre vidro com um beijo na mãe, dona Rita, a passagem no carnaval de Olinda com a camisa coral e também sobre uma turnê na Europa.

A troféu foge do design clássico, assim como Chico Science, que também fugia dos estereótipos. A peça substitui o criticado troféu da primeira edição, em 2015, ofertado por uma empresa de transporte aéreo (relembre aqui).

A copa amistosa entre Santa e Flamengo está marcada para 24 de janeiro, no Arruda, às 11h da manhã. Em caso de empate, o troféu de campeão (maior, com detalhes dourados) ficará o clube carioca – não haverá disputa de pênaltis por causa do horário, com sol forte. Ao vice, o troféu com detalhes prateados.

Tricolor, o que você achou do Troféu Chico Science de 2016? 

Post atualizado após as novas imagens de divulgação do clube. 

Troféu Chico Science 2016. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

14 Replies to “A nova versão do Troféu Chico Science”

  1. Dessa vez fizeram troféu pro segundo lugar, para não ficar de mãos abanando como no ano passado xD

  2. A SARNA DO ARRUDA DA FANTASIA, O FITA AZUL DA SEGUNDA DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO por ter passado 13,5 anos por lá, NÃO ACERTA UMA. Ano passado, Taça de deixar arrepiado o mais careca do Planeta. Agora, Taças parecendo GUARDA MATERIAL ESCOLAR INFANTIL. Cacilda! Esqueceram, por vaidade, de convocar CABULOSO para sua criação, a cobrete tomou no papeiro, de novo. Cacilda! PELO INCRÍVEL MEGASPORT ESPETACULAR, O MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, ÚNICO CAPEÃO BRASILEIRO DE 1987, com o framedinho encaçapando a TACAÇA DAS BOLINHAS DE ISOPOR, AQUELE UMA RAZÃO PARA VIVER, TUDO!!!

  3. Sou rubro-negro e tenho muito respeito pelo Santa Cruz, mais ainda por Chico Science… Por isso mesmo achei RIDÍCULO esse troço. Que artista tolete é esse, Jovem?
    Que negócio feio da porra!!!

  4. Sinceramente… com todo o respeito aos artistas envolvidos na criação das peças mas… feio cara! Sem nexo! E olhe que também sou artista plástico mas… não valeu!

  5. Amigos, parem de criticar este troféu. Afinal, isso vai ficar com o time do finado Science ou com aquele clube urubu covardão. Graças a Deus, JAMAIS isso vai fazer parte das várias taças/troféus que o SPORT possui.

  6. Gostei. Foge do tradicional, eh inovador, quebra paradigmas, justamente a cara do Santa Cruz e de Chico Science.

  7. A ideia de Vitral é boa.

    Duas coisas que não curti.

    1. Parece muito quebravel.

    2. A estrutura que liga o vitral de baixo com o de cima, destoa do resto da peça.

    Usar silhueta da patola de um caranguejo é o mínimo. =D

    Sem comparação com o ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*