Ceará mantém a Asa Branca no Nordeste, a um critério da plena aprovação em 2017

Taça Asa Branca 2016, Ceará (4) 3 x 3 (3) Flamengo. Foto: Esporte Interativo/twitter

A primeira edição da Taça Asa Branca ficou no Nordeste. Em uma noite emocionante no Castelão, com 35 mil torcedores, Ceará e Flamengo ficaram num empate de seis gols, com o Vozão levando a melhor no pênaltis, após a cobrança no travessão de Paolo Guerrero. Com R$ 718 mil de bilheteria e uma transmissão disponibilizada a 71% dos assinantes do país, no primeiro lampejo nordestino com o novo alcance do canal Esporte Interativo, após a entrada na Net, o evento tende a ser replicado. E esses números positivos não surpreendem. Nem ao blog, que criticou o critério adotado para o adversário.

Na semana do lançamento da Asa Branca, na sede do Fla, um erro estratégico, recebi um telefonema (aí sim, surpreendente) do presidente do EI, Edgar Diniz, para conversar sobre as críticas. Aprofundei a minha opinião, já escrita no post Taça Asa Branca, a disputa entre o campeão nordestino e o Flamengo…?.

Taça Asa Branca 2016, Ceará (4) 3 x 3 (3) Flamengo. Foto: Esporte Interativo/twitter

O executivo alegou um ruído de informação na elaboração do convite. Em vez de um “grande clube brasileiro”, como noticiado, apenas um “grande clube”, sem distinção de nacionalidade. Edgar até concordou com a ideia de chamar um campeão para enfrentar o campeão nordestino, mas alegou problemas de agenda, pois nem sempre seria possível acertar a taça amistosa com o campeão da Série A ou da Copa do Brasil. Corinthians e Palmeiras, vencedores em 2015, por exemplo, excursionaram nos Estados Unidos e no Uruguai.

De toda forma, ele acredita que a ideia pode ser melhorada. Conforme dito no post anterior, não haveria problema em ter o próprio Fla em Fortaleza, desde que a escolha fosse fundamentada, não só pela receita de uma noite, pelo ibope. Há algo maior em jogo. Lembrando sempre: a Asa Branca é um produto da Liga do Nordeste, que por muito pouco não transformou o Ceará em coadjuvante.

Espero a Asa Branca em 2017. Com casa cheia, audiência e critério.

Taça Asa Branca 2016, Ceará (4) 3 x 3 (3) Flamengo. Foto: Esporte Interativo/twitter

6 Replies to “Ceará mantém a Asa Branca no Nordeste, a um critério da plena aprovação em 2017”

  1. Hoje o Recife Assistiu o Campeão pernambucano de 87 dar uma lapada no VERDADEIRO E ÚNICO campeão brasileiro de 87.

    Dá lhe Santinha!!!

    ETERNO CAMPEÃO DA CASA DOS FESTEJOS!!!

  2. Pingback: Com autoridade, Santa Cruz vira sobre o Flamengo e ergue o Troféu Chico Science | Blog de Esportes

  3. É uma grande vergonha, independente de qualquer critério que seja adotado, a taça não permanecer com o campeão da Copa do Nordeste. O canal deveria inventar outro nome de taça e entregar ao vencedor do amistoso e não simplesmente, caso o convidado vença o jogo, entregar o troféu que é por direito do anfitrião. Nota 10 pela elaboração do “torneio” e nota 0 (zero) pela entrega ou não do bem que já pertence ao clube.

  4. Não faria questão da disputa com um campeão, mas o clube, como “homenageado” deveria participar da escolha do adversário.

  5. FALTANDO MATERIAL PARA JOGAR CONTRA OS MAIORES CONSUMIDORES DE rapadura com farofa, EM TODO O MUNDO, o framedinho, campeão-87 paraguaio e único detentor da taça das bolinhas de isopor, usou a TERCEIRA CAMISA DO MAIOR DO NORDESTE E ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987, sob a aquiescencia do MEGAMARTORELLI. Para não ficar, também, assombrosamente igual, pintaram os números de vermelho. Assim é Laska! VAI GOSTAR DE IMITAR AS COISAS DO GIGANTE NACIONAL LEONINO LÁ NAS BEIRADAS DO URUBU! Zico, o fujão 87, transmitiu o joguinho. E, já RECEIOSO com o próximo encontro, que será na TERRA DO VERDADEIRO CAMPEÃO DE 87. Lá no Castelete, chegou com réplica da TAÇA DAS BOLINHAS DE ISOPOR. Aqui, na Veneza Leonina, não vai ter coragem repetir para abestalhamento, a ASSUSTADORAMENTE APAIXONADA MASSA QUE ACOMPANHA O CLUBE vai deixá-lo supimpamente ENCABULADO. Cacilda! PELO FABULOSO, UMA RAZÃO PARA VIVER, TUDO!!!

  6. Pingback: Ceará Derrota Flamengo nos Pênatis e Conquista Taça Asa Branca | Site do Vozão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*