Troféu Chico Science com a bola dos Jogos Olímpicos, inédita no Recife

A bola "Errejota", dos Jogos Olímpicos do Rio, usada no Troféu Chico Science 2016 (Santa Cruz x Flamengo). Crédito: divulgação

A bola Errejota, que será utilizada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foi apresentada há apenas dois meses. Em tese, a pelota produzida pela Adidas só deveria entrar em campo nos torneios olímpicos masculino e feminino, mas será testada no Arruda, na disputa entre Santa Cruz e Flamengo pelo Troféu Chico Science de 2016. É a segunda vez na região, após a Asa Branca, em Fortaleza..

A decisão ocorreu em comum acordo entre os clubes, numa clara referência ao ciclo olímpico. À parte do Arruda, numa participação especial, a Errejota vai rolar em sete estádios durante os Jogos: Maracanã, Engenhão, Mané Garrincha, Arena Corinthians, Mineirão, Fonte Nova e Arena da Amazônia. A curiosidade é que o Tricolor fez praticamente toda a sua pré-temporada, em Chã Grande, com a bola S11 Pro, da Penalty, o modelo usado no último Estadual. A versão de 2016, a Bola 8, bem semelhante, foi utilizada só no penúltimo treino.

Bolas oficiais em 2016: Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste

One Reply to “Troféu Chico Science com a bola dos Jogos Olímpicos, inédita no Recife”

  1. DESEJO UTÓPICO DE SER CONCRETIZADO, SER VESTIDO PELA GIGANTAÇA ALEMÃ Adidas, a sarna do arruda da fantasia e fita azul da segunda divisão do futebol brasileiro, 13,5 anos por lá, correu na revendedora alemã recifense, e encheu-se de suas bolas. Adoraria entrar em seu campo de capim napier vestida com a patrocinadora do MEGALEÃO DA ILHA MAIS FAMOSA DO PLANETA. Para sentir pelo menos um gostinho da potência alemã, pelo menos vai tocar em suas pelotas, de fama mundial. Cacilda! Ante o Único Campeão Brasileiro-87 Paraguaio, vai se sentir estrela, mas mesmo assim vai levar fumo do urubu, mesmo PRA MENOS DE 2 CENTÍMETROS. Puts! La na outra beirada, DESFILARÁ OS VERDADEIROS, ABSOLUTOS E ÚNICOS CAMPEÕES BRASILEIROS DE 1987 MAIORES DA REGIÃO. MEGA-ARIANO SUASSUNA, lá do Paradise, NUMA ALEGRIA ASSUSTADORA POR HOMENAGEM MAIÚSCULA. O mesmo não vai sentir o SCIENCEZINHO, também na PAZ SUPREMA, a começar por aquele troféu horroroso, vai ficar é ARRETADO. Caramba! PELO INCRÍVEL MEGASPORT ESPETACULAR, UMA RAZÃO PARA VIVER, TUDO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*