Patch oficial da Taça Ariano Suassuna no embalo visual dos maiores torneios

Patchs nos uniformes do Sport na Taça Ariano Suassuna de 2015 e 2016. Fotos: Sport/divulgação

Além de um troféu fixo na Taça Ariano Suassuna, o Sport segue padronizando o seu evento de pré-temporada. Como na primeira edição, foi feito um “patch” especial para o jogo contra o Argentinos Juniors. É uma espécie de selo oficial da disputa, geralmente colado nos uniformes dos dois clubes em campo. No patch, o sol e as letras têm traços armorais, seguindo o movimento criado pelo dramaturgo e torcedor rubro-negro. Na escolha dos padrões leoninos, o rubro-negro horizontal em 2015, contra o Nacional, e o rubro-negro vertical em 2016. 

A ideia já se faz presente em diversos torneios de futebol, como a Copa do Mundo, para citar logo o mais importante. E ainda há uma evolução do patch, com marcas exclusivas para os atuais campeões, com validade até um novo vencedor. No Mundial, obviamente, a marca dura quatro temporadas. Nas demais competições, uma. A Copa do Nordeste adotou a ideia em 2015, com o próprio Sport, campeão na edição anterior. O diferencial no uniforme acaba tendo um reflexo na venda de camisas. A ideia não é à toa.

Patchs de participação: Copa do Mundo, Liga dos Campeões e Libertadores

Patchs de campeões: Nordestão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro

One Reply to “Patch oficial da Taça Ariano Suassuna no embalo visual dos maiores torneios”

  1. ESSE É O FENOMENAL, ESPETACULAR, MONUMENTAL, FASCINANTE, ARREPIANTE, INVEJÁVEL, FABULOSO, ATÉ CAVERNOSO E CABULOSO, INTRIGANTE, AVASSALADOR, DEMOLIDOR, ESTRAÇAIADOR, PETULANTE E ARROGANTE ATÉ, SUPIMPA, MAGRISTRAL, DETONADOR, CACETEADOR, ATÔMICO E INCRÍVEL MEGASPORT FANTÁSTICO QUE EMOCIONA-QUE A GENTE AMA, UMA RAZÃO PARA VIVER, O PAPA-TAÇAS, O MANIA DE SER CAMPEÃO, O PAPI DA REGIÃO E O MAIOR DELA, ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987. Cacilda! PELO REI TUDO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*