Sport vence o Argentinos Juniors e conquista o bi da Taça Ariano Suassuna

Taça Ariano Suassuna 2016: Sport 2x0 Argentinos Juniors. Foto: Paulo Paiva/DP

Em sua primeira apresentação no ano, o Sport bateu o Argentinos Juniors sem dificuldades, na Ilha, e conquistou pela segunda vez a Taça Ariano Suassuna. O Leão venceu, enfim, um clube do país vizinho, após seis tentativas desde 1937. O placar de 2 x 0 foi construído em onze minutos, com Everton Felipe batendo de esquerda e Túlio de Melo convertendo o pênalti sofrido pelo rápido Lenis. 

Se em 2015 o veio o Nacional do Uruguai, se preparando para a Libertadores, desta vez foi contra a formação mista do clube que revelou Maradona. Como parte do acordo pela compra de Lenis (R$ 3,16 milhões), o Argentinos trouxe apenas cinco titulares para o amistoso. Estatisticamente, era o time principal.

Taça Ariano Suassuna 2016: Sport 2x0 Argentinos Juniors. Foto: Paulo Paiva/DP

Em campo, o fragilizado adversário não foi páreo no primeiro tempo, com Leão desperdiçando a chance de golear. Na etapa final, seria natural as trocas de Falcão, evitando desgaste dos titulares e dando oportunidade a novos nomes.

Dito e feito, um novo time após o intervalo. Teve espaço para a experiência de Magrão, a estreia do zagueiro Henriques e oportunidades para os jovens Fábio e Wallace, recém-chegados da Copa São Paulo de Juniores. Tamanha mudança, com uma queda de produção, acabou gerando mais equilíbrio. O Argentinos até teve mais espaço para tentar algo, sem sucesso. Paciência. Ao Leão, valeu uma taça, desta vez na expectativa de conquistar outras até dezembro.

Relembre os confrontos entre clubes pernambucanos e argentinos aqui

Taça Ariano Suassuna 2016: Sport 2x0 Argentinos Juniors. Foto: Paulo Paiva/DP

6 Replies to “Sport vence o Argentinos Juniors e conquista o bi da Taça Ariano Suassuna”

  1. Este jogo serviu para mostrar que precisamos de 02 meio campistas armadores e mais dois atacantes. No resto tá bom. Dá pra ganhar o PE2016 fácil e CNE2016 também. Náutico e Santa Cruz são amebas insiginificantes.

  2. E aí… Santa Cruz, num sol a pique, deu o dobro de público do Sport. Ninguém vai comentar nada não?

  3. NUM RESUMO RELÂMPAGO. O INCRÍVEL MEGASPORT ESPETACULAR, em 15 minutos praticando um FUTEBOL ALUCINANTE, caceteia, folgadamente, o ARGENTINOS JUNIORS, de Maradona, Riquelme, Sorin, Redondo… O PINICO PERNAMBUCANO, NORDESTAÇO, COPA DO BRASIL E SULETA, já sob os domínios da JUBA DO LEÃO MAIS FAMOSO E TEMÍVEL DO PLANETA. Cacilda! PELO MAIOR CLUBE DE MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987, UMA RAZÃO PARA VIVER, TUDO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*