Miguel Arraes, o nome do troféu do Campeonato Pernambucano de 2016

Miguel Arraes, governador de Pernambuco

Miguel Arraes completaria 100 anos em 2016. Ex-governador de Pernambuco em três oportunidades, 1963-1964, 1987-1990 e 1995-1998, o político deverá ser homenageado mais uma vez no futebol pernambucano. Em 2014, Miguel Arraes havia sido designado como o nome do primeiro turno, vencido pelo Salgueiro. A ideia era uma nomenclatura permanente, mas acabou sendo deixada de lado já no ano seguinte. Agora, devido ao centenário, a FPF pretende dar o seu nome ao troféu do Campeonato Pernambucano de 2016.

A reverência a políticos não é novidade no esporte local. Outras taças já receberam nomes de governadores. A última vez foi em 2009, com o neto de Arraes, Eduardo Campos. Segundo o presidente da federação, Evandro Carvalho, a entidade já encaminhou o pedido formal à família do político, natural de Araripe, no Ceará, falecido em 2005. Em relação ao modelo da taça, que sempre desperta curiosidade devido às ideias pouco ortodoxas, a divulgação só deve acontecer em abril, na reta final da competição.

Você concorda com a homenagem?

Relembre os últimos dez troféus do Estadual clicando aqui.

2006 – Troféu Diario de Pernambuco (Sport)
2007 – Troféu 100 Anos do Frevo (Sport)
2008 – Troféu Radialista Luiz Cavalcante (Sport)
2009 – Troféu Governador Eduardo Campos (Sport)
2010 – Troféu Tribunal de Justiça de Pernambuco (Sport)
2011 – Troféu 185 anos da Polícia Militar de Pernambuco (Santa Cruz)
2012 – Troféu Rede Globo Nordeste (Santa Cruz)
2013 – Troféu FPF (Santa Cruz)
2014 – Troféu 100 anos do Campeonato Pernambucano (Sport)
2015 – Troféu Centenário da FPF (Santa Cruz)
2016 – Troféu Centenário de Miguel Arraes 

Obs. Também serão homenageados Hélio Macedo, que completou 50 anos de radialismo esportivo em 1º de janeiro de 2016, e o pesquisador Carlos Celso Cordeiro, que faleceu em 23 janeiro, aos 72 anos. A FPF ainda estuda a forma.

One Reply to “Miguel Arraes, o nome do troféu do Campeonato Pernambucano de 2016”

  1. SEGUNDO OS MONUMENTAIS BÚZIOS DO PAIOLA KARLITAÇO – o maior, melhor, o mais competente, charmoso e glamoroso MACUMBIERE das Américas -, o 41o. PINICO PERNAMBUCANO já na MEGASALA DE TROFÉUS DA ILHA MAIS FAMOSA DO PLANETA. Lá no MUSEU leonino, o monumental MIGUELITO A, representado pelo Troféu PE16, reinará tão eternamente quanto reinará junto a todos os santos, hoje glorificados e numa paz alucinante, no Paradise. Cacilda! M. ARRAES, entre baforadas petrificantes e sons galáticos vocais, não perde uma partida do futebol da Veneza Leonina. Nos dias de jogos, junta-se ao fenomenal MEGA-ARIANO SUASSUNA, ZÉ DO RÁDIO, principalmente, e num papo divinal, todos de ouvidos aguçados, esperando os golaços de seus times. Só um incômodo está acontecendo nesses encontros. ZÉ DO RÁDIO, com o seu MEGAFALANTE de 12 pilhas, num barulho celestial, que está deixando ST. PETER um pouco a distânca, seus ouvidos já começam a ser afetados. Cacilda! PELO INCRÍVEL MEGASPORT ESPETACULAR, O ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 87 E O MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, UMA RAZÃO PARA VIVER, TUDO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*