Ao vivo para Tóquio, o Náutico se impõe pela terceira vez seguida sobre o Santa

Pernambucano 2016, 1ª rodada: Náutico x Santa  Cruz. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

Quando o Clássico das Emoções começou na Arena Pernambuco, em Tóquio o relógio já marcava 8h30 da terça-feira. Para qualquer japonês com tevê a cabo, pela primeira vez passava ao vivo um jogo do Campeonato Pernambucano. O horário incomum no Recife, na noite de uma segunda, havia sido escolhido justamente para esse novo mercado, com outros países ao alcance do canal Globo Internacional, como os Estados Unidos. A primeira experiência dos nipônicos, à parte do visual moderno do estádio, sem dever nada aos palcos da J League, foi de um jogo muito disputado, de imposição física, mesmo sendo o primeiro à vera de Náutico e Santa Cruz no ano.

Pior para o árbitro Emerson Sobral, com bastante trabalho para contemporizar os trancos. Tentou evitar uma proliferação de cartões, sem sucesso. Foram seis amarelos somente no primeiro tempo, com uma boa chance de gol para cada lado. E só. No segundo tempo, os nove mil espectadores (boa presença considerando o horário ruim na arena, numa semana pré-carnavalesca) viram um jogo inteligente do Náutico, na base dos contragolpes.

Pernambucano 2016, 1ª rodada: Náutico x Santa  Cruz. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

No primeiro gol, logo no comecinho, Rony arrancou e foi derrubado na área por João Paulo. Pênalti. Na pré-temporada, o zagueiro Ronaldo Alves havia cobrado duas penalidades no canto esquerdo do goleiro. Contra Tiago Cardoso, talvez para não ficar marcado, inverteu o lado. Deu certo, com a bala mansinha nas redes. Em vantagem, obrigou o rival a rodar mais a bola, em busca de espaço.

O Santa até teve mais posse, mas com poucas oportunidades contra meta de Rodolpho, substituindo Júlio César, punido ainda em 2015. Na bola aérea, Grafite, bem marcado, foi inoperante. Mas para matar qualquer reação, aos 41 minutos, o Timbu ampliou em outro lance de velocidade, com Bergson. Desta vez a pesada zaga coral sequer chegou, com o atacante batendo no cantinho, belo gol. O 2 x 0 marcou a terceira vitória seguida do Náutico sobre o Santa de Martelotte. Um jogo para japonês ver e alvirrubro comemorar.

Pernambucano 2016, 1ª rodada: Náutico x Santa  Cruz. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

One Reply to “Ao vivo para Tóquio, o Náutico se impõe pela terceira vez seguida sobre o Santa”

  1. kkkkkkkkkk… terceira lapada, 2 pra dal pozzo, kkkk… virou tabu com dal pozzo… kkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*