Resumo da 1ª rodada do Pernambucano

Pernambucano 2016, 1ª rodada: Náutico 2x0 Santa Cruz e Salgueiro 1x0 Sport. Fotos: Paulo Paiva/DP (Arena Pernambuco) e Williams Aguiar/Sport (Cornélio de Barros)

Começou a fase principal do Campeonato Pernambucano de 2016, o hexagonal do título. Sem o Todos com a Nota, foram apenas 12 mil espectadores (9.296 na Arena e 3.081 no Cornélio). De cara, os dois representantes locais na Série A, com as maiores receitas, começaram perdendo. No domingo, o Salgueiro se impôs de novo sobre o Sport. Na noite de segunda, no Clássico das Emoções, o Náutico venceu o Santa pela terceira vez seguida, somando os dois jogos da última Segundona. Resultados de “2015” neste início de temporada. A rodada só ficou vaga porque América x Central, em Paulista, acabou adiado a pedido da PM, por causa das prévias carnavalescas. Será disputado em 14 de fevereiro.

Em 2 jogos nesta fase do #PE2016 saíram 3 gols, com média de 1,5. Em relação à artilharia, que a FPF oficialmente considera apenas os dados do hexagonal e o mata-mata, Cássio (Salgueiro), Ronaldo Alves e Bergson (Náutico) começaram liderando econômica lista, com 1 gol cada.

Salgueiro 1 x 0 Sport – O Leão sentiu a falta de um meia de criação, num jogo sem qualquer inspiração. Entrosado e forte em casa, deu Salgueiro de novo.

Náutico 2 x 0 Santa Cruz – Usando a velocidade no segundo tempo, o Timbu ganhou o clássico de forma incontestável, com sintonia entre time e torcida.

América x Central – Jogo adiado.

Destaque: Rodrigo Souza, volante do Náutico. Apontado como o melhor do Clássico das Emoções, o jogador mostrou muita segurança na contenção.

Carcaça: Defesa do Santa. Nesta estreia, a dupla de zaga, a mesma da Série B, se mostrou lenta, perdendo nos seguidos contragolpes alvirrubros.

Próxima rodada
03/02 (21h30) – Sport x América, Ilha do Retiro
04/02 (20h30) – Santa Cruz x Salgueiro, Arruda
04/02 (20h30) – Central x Náutico, Lacerdão

A classificação atualizada do hexagonal do título após a 1ª rodada.

A classificação do hexagonal do Pernambucano 2016 após a primeira rodada. Crédito: Superesportes

One Reply to “Resumo da 1ª rodada do Pernambucano”

  1. KKKKKKKKKKK, ridículo Danilo Fernandes, dizer que o Santinha só ganhou porque o gol estava impedido e foi validado. Dizer que o árbitro mais uma vez quis aparecer mais que a partida. E o primeiro gol do Santa que foi anulado porque ele, Danilo Fernandes, se desequilibrou sozinho e o árbitro marcou falta de ataque depois da bola entrar? Faça-me o favor de reclamar por uma derrota injusta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*