Podcast 45 (212º) – A revolução na negociação da TV no Brasileiro

Esporte Interativo x Rede Globo, o duelo pelo Brasileirão

O possível contrato de oito clubes com o canal Esporte Interativo, visando o Campeonato Brasileiro de 2019 a 2024, pode acabar com um monopólio na tevê por assinatura que dura desde 2000, com o Sportv, o braço da Globo. Atlético-PR, Coritiba e Santos já estão acertados, com Grêmio e Inter negociando e o Santa Cruz na mira da emissora controlada pela Turner. Enquanto isso, o Sport renovou com a Globo até 2020 e o Náutico segue fora dos “cotistas”. Toda essa movimentação, que reflete diretamente nos resultados no campo, devido ao poder econômico, foi o tema central desta edição do 45 minutos, com 1h30 sobre os novos caminhos do futebol. Um programa bem além do Recife.

Neste podcast, estive ao lado de Celso Ishigami, Fred Figueiroa João de Andrade Neto e Rafael Brasileiro. Ouça agora ou quando quiser!

7 Replies to “Podcast 45 (212º) – A revolução na negociação da TV no Brasileiro”

  1. Há muito que o santa cruz já deveria ter feito isso. Deixa o campeão paraguaio de 87, primo pobre dos clube da quadrilha dos 13, sozinho com essas emissoras “grobu”. Aliás, o que salvou esse time do buraco, foram justamente essas esmolas da quadrilha.

  2. Alírio, como gestor maior do clube, tem por OBRIGAÇÃO ZELAR E DECIDIR O QUE É MELHOR PARA O CLUBE.

    Se a EI está oferecendo 10x mais pela TV fechada que a plin-plin, tem que fechar com ela.

    O modelo de divisão pela Premier Ligue garante que a MENOR REMUNERAÇÃO NUNCA SEJA MENOS DA METADE QUE A MAIOR.

    Outro motivo é que essa emissora criou um apharteid no futebol, possibilitando que o rivalzinho ganhasse diversos títulos.

    Essa emissora dessa forma PREJUDICOU DIRETAMENTE o nosso clube, retirando o mínimo de competitividade no futebol local.

    A partir de 98 (rivalzinho em 97 no c-13), ganhou 10 PE, 1 CNE e 1 CB e fez boas campanhas no Camp.BR e CB. Nós conseguimos 5 PE. O outro rivalzinho (que não ganha da plin-plin) ganhou 3 PE.

    Isso não apaga a responsabilidade das gestões desastrosas que nos levaram à série D, que nos fizeram passar vexames na CB, mas de fato com a mesada da plin-plin, mesmo com os desmandos, dificilmente teríamos chegado tão baixo.

    O rivalzinho do mangue deve tudo à plin-plin e deve obedecer calado e de cabeça baixa. Nós não devemos nada à ela.

    Pode haver retaliação sim (acho até provável) de nos tirar da TV aberta (mesmo com contrato, pagando cota). Se quiser rescindir contrato da tv aí que ela se f…. porque só com o Santa são 38 jogos sem transmitir. Imagine se com os demais do EI acontece a mesma coisa?

    Fora o bom contrato com a Dry World.

    O cavalo selado está passando. Nos foi retirado por Bivar no início de 2000, mais agora é a hora de pegar e disputar de igual pra igual com nosso rivalzinho.

    E pode ter certeza, que em igualdade de condições, Sou Mais Meu Santa.

  3. Ele é jornalista e torcedor do Sport, que mal há nisso Wiliams? Isso demonstra honestidade, que ele se posiciona de forma sincera ao público em geral sem medo nenhum, ao contrário de muitos jornalistas que não saem do armário e fazem cobertura parcial e desrespeitosa contra o Sport e Náutico na rádio jornal. Diferentemente do Fred que vc cita, que é totalmente imparcial nem tem rabo preso com nenhum clube nem mesmo com o sport. Pois contra o argentino jrs, ele tava lá na fila comprando ingresso pra sócios como todo mundo, isso demonstra mais uma vez que ele não goza de privilégio nenhum, não ganha nada de ninguém pra fazer jabá pro Sport como ocorre na rádio jornal em relação ao santa cruz, e se comporta como torcedor nos ambientes adequados. se vc acompanhar o trabalho dele e do pessoal do podequesti vc vai ver que todos os clubes são tratados com isenção e seriedade. Vc deve estranhar o fato de que o santa cruz não ser mimado por aqui, ninguém chama ele de inho, de inha nem”santinha”, nem é blindado nem tratado como criancinha, como ocorre na rádio jornal pela boca de maciel Jr e ednaldo Santos principalmente. Isso é um vício da rádio jornal, vc tem que cobrar lá essa expectativa, pq aqui é profissionalismo, ninguém se envolve pessoalmente nas análises nem fazem média nem mascaram a realidade, saudosismos, exageros ou críticas desrespeitosas contra o Sport vc não vai encontrar aqui, nem tampouco contra o Náutico nem muito menos contra Santa Cruz, aqui a galera dá a César o que é de César, doa quem doer. quer moleza Wiliams? Vai no balaio pedir pro paes mendonça…

  4. Fred figueiroa virou jornalista? Kkkkk
    Rubro negro doente, já fez protesto na ilha pra o time do Sport jogar bola, e já fez gozação com o náutico quando o clube foi jogar na ilha de portões fechados em 2005, deixam esse cara virar jornalista

  5. Tá na hora do Diário de Pernambuco colocar o pessoal do podequesti em um programa diário de futebol na rádio clube, são os melhores, mais atuais e mais sérios comentaristas do Recife.

  6. Eu peço em nome de Jesus Cristo que a diretoria do Sport abandone a rede globo, a imagem do Sport não pode ficar associada a rede globo, não importa quão vantajoso seja, não percam a oportunidade de reforçar esse barco da esporte interativo de Santos, internacional, atlético MG e PR, grêmio, Bahia, e etc… Globo é tirania, não merece fidelidade nenhuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*