Ainda sem empolgar, Santa Cruz fica no empate com o Salgueiro no Arruda

Pernambucano 2016, 2ª rodada: Santa Cruz 1x1 Salgueiro. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Nos últimos anos, só não foi pior que o início em 2015, ainda que o final tenha sido com a taça. No entanto, o Santa segue sem vencer no Estadual. Após o revés no clássico contra os alvirrubros, o time de Martelotte não passou de um empate com o Salgueiro, que já soma quatro pontos contra os grandes.

O 1 x 1 no Arruda, reeditando a decisão do ano passado, terminou com vaias entre os quase sete mil torcedores, no último jogo antes do carnaval. Ainda falta bastante para uma análise mais detalhada sobre o Tricolor, mas, a princípio, decepciona. Dos seis concorrentes, parecia o de maior entrosamento, com o time que ascendeu à elite nacional quase completo. Sobre o jogo, os corais ficaram em desvantagem muito cedo, com Cássio Ortega, algoz do Sport na estreia, marcando após pegar um desvio numa cobrança de escanteio.

O mandante criou oportunidades, mas parou em Mondragon, o experiente goleiro que substituiu o não menos rodado Luciano, lesionado. E ele teve uma boa atuação. Caminhava para segurar a vitória sertaneja, até os 24 do segundo tempo, quando Grafite foi acionado, em condição legal. Livre, deu um toquinho para empatar. A pressão natural para virar o placar foi na base do abafa, sem uma grande chance. Daí, a justiça no placar e na reação da torcida.

Pernambucano 2016, 2ª rodada: Santa Cruz 1x1 Salgueiro. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*