Apoiado no Lacerdão, Náutico vence o Central e lidera o Estadual

Pernambucano 2016, 2ª rodada: Central 0x2 Náutico. Foto: Wellington Araújo/CBN (cortesia)

O Náutico foi ao Lacerdão e arrancou mais uma vitória por 2 x 0. Há quatro temporadas o time não largava com duas vitórias nas duas primeiras rodadas. Como consequência, a liderança isolada do hexagonal do Estadual de 2016, com a torcida indo brincar o carnaval cheia de moral. Antes, a turma pegou a estrada, indo pela BR-232 sem medo de ser feliz.

O time começou a ganhar o jogo antes de a bola rolar. A torcida alvirrubra se fez presente em bom número em Caruaru, com boa parte dos 5.086 espectadores. A presença, no embalo da vitoriosa estreia no Clássico das Emoções, ajudou a contagiar a equipe, à margem do poder econômico dos dois principais rivais, que vêm capengando na competição até o momento. Diante do Central de Araújo, que fazia a sua primeira apresentação após o jogo adiado contra o América, os comandados de Gilmar Dal Pozzo conseguiram se impor, até mesmo por causa do bom estado do gramado, uma raridade no estádio.

O atacante Bergson, que definiu o triunfo sobre o Santa, também foi decisivo na noite agrestina. Roubou a bola na entrada da área e bateu forte, marcando aos 26 do etapa complementar. No finzinho, Thiago Santana pegou um rebote e fechou o placar, justificando o apoio no tobogã, como nos velhos tempos.

Pernambucano 2016, 2ª rodada: Central 0x2 Náutico. Foto: Paulo Paiva/DP

3 Replies to “Apoiado no Lacerdão, Náutico vence o Central e lidera o Estadual”

  1. Obrigado pela resposta Cássio 🙂
    Sim, claro não esqueci o Central. Mas como a marvada consegue se classificar a série D e a mardita nunca sobe a C, tem uma demanda carente na cidade por jogos maiores.
    Na verdade meu comentário é um pedido, vejo muito pouco (pra não dizer NADA), que a imprensa pernambucana não aborda o fato do trio se interiorizar. Você que tem várias pesquisas aqui sabe que no Agreste existem torcedores dos 3 times, (o que é diferente do sertão…), por isso, acho que (no Podcast) você poderia levantar mais essa bandeira de levar algum(ns) jogos pra Caruaru, que pra nós do Recife e RM não tem tanto apelo, mas pros torcedores lá poderia ter. Vemos no país todo o Flamengo jogando em vários locais com mando, os times paulistas em outras cidades também, nós temos uma camada no interior, porque subjuga-la? Em alguns anos, se por exemplo cada clube mandasse 2 jogos por ano em Caruaru, teria até demanda de ter um Sport x Santa, Náutico x Sport e Santa x Náutico lá, já que você sabe (imagino) que jogando lá cativaria muitos torcedores (os carentes) não só de Caruaru, acho que principalmente do entorno!
    Obs: é sempre você Cássio que responde os comentários ne?

    Nota do blog

    kkkkkk Sim, sim. Sou a única pessoa a mexer no blog. Na produção de conteúdo e na edição de comentários.

  2. Kkk sei que é difícil acreditar Cássio, mas será que essa turma toda do Náutico realmente viajou? Porque não podem ser pessoas de Caruaru e entorno que torcem pelo Náutico? imagino que o Náutico tenha torcida no interior e em número que não se pode ignorar, assim como o Santa e o Sport. Claro, nem eu acredito que quase todos aí não são da RMR, mas não duvido que metade desses torcedores sejam do interior, o que acho significativo e é um nicho que nem Náutico, nem Santa e nem mesmo o “poderoso” Sport aproveita: a maciça interiorização dos nossos times! Uma cidade como Caruaru, de 400 mil habitantes, fora o entorno, deveria ser um centro muito melhor aproveitado por nós! É um crime que Sport x Goianésia, primeira fase da copa do Brasil, seja em Caruaru?? Que Santa x Rio Branco/ES pela mesma fase seja em Caruaru?? Que Náutico x Oeste na sexta as 21h45 seja no Lacerdao? (Claro que o Náutico tem pendências com a Arena PE, mas acho que tudo pode se resolver.) Será que não tem torcedores NERVOSOS (rsrs) e sobretudo carentes de futebol que torcem pelos nossos clubes do nosso MESMO estado (ou não, ainda assim carentes) que pagariam e lotariam em jogos que aqui não teria apelo? E assim poderia manter o vínculo com os que já tem e tentar fisgar mais o interior do nosso estado que, especialmente o agreste, pede pra ser fisgado por nós, pela proximidade, por NENHUM clube ter hegemonia no agreste entre torcedores (longe disso, a maior torcida é do Sport com 15%…), pelo poder econômico e com isso pela carência que já existe? Você não acha que o trio já perdeu muito tempo de não interiorizar mais a marca? Acredito francamente que num pólo como Caruaru e com isso o agreste quase todo poderia chegar a ter, por exemplo, 25% de torcedores do Sport, 15% do Santa e 10% do Náutico, ao menos. No Sertão eu acredito que a guerra já está perdida. Gostaria de sua opinião a respeito do meu comentário, não sobre o Sertão, mas sobre o Agreste, se é que entendeu meu comentário.

    Nota do blog

    Júnior, claro que muitos alvirrubros são de Caruaru. Mas uma parte viajou sim. Como é difícil mensurar com exatidão Recife e Caruaru na torcida, deixe a licença poética do post… =) Abraço!

    Obs. Caruaru é um enorme mercado para o Trio de Ferro (e para o próprio Central, claro). Caso o bom estado do gramado do Lacerdão seja duradouro, será uma ótima opção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*