Sem espaço para zebra, Santa Cruz vence o América no Arruda e entra no G4

Pernambucano 2016, 3ª rodada: Santa Cruz x América. Foto: Ricardo Fernandes/DP

O árbitro Gilberto Castro Júnior tentou estragar a partida entre Santa e América, deixando de aplicar um cartão vermelho para o alviverde e assinalando uma penalidade inexistente para os tricolores. Isso num momento em que o placar estava apertado, por mais que o futebol do visitante fosse insuficiente para buscar uma nova zebra. No último lance do jogo, aos 49 minutos, Allan Vieira invadiu a área pela esquerda e tocou no contrapé do goleiro, marcando 4 x 2.

A vitória, a primeira do atual campeão, pavimenta o caminho para a estreia no Nordestão, no clássico contra o Bahia. Essa partida já vinha sendo tratada com cuidado, tanto que foi lançada uma formação mista na quinta, poupando Grafite. Com João Paulo tendo mais de liberdade, esperava-se uma maior variedade de jogadas. Em vez disso, sucessivos erros defensivos. Quando o resultado apontava 2 x 0, com Wallyson (numa arrancada) e Bruno Moraes (empurrando a bola em cima da linha), a zaga coral vacilou e a torcida perdeu a paciência, vaiando. O tento de Tiago Laranjeira foi emblemático. Com 1,68m, cabeceou entre zagueiros de 1,88m e 1,90m. Ao todo, cinco gols sofridos em três jogos.

A dez minutos do fim, já com a diferença mínima, o árbitro deixou de expulsar Danilo, que agrediu Keno. Apenas o tricolor (que revidou) foi expulso. No lance seguinte, Bruno Moraes foi desarmado na área e Gilberto marcou pênalti – desperdiçado por Daniel Costa. Para não haver dúvida, o derradeiro gol de Allan Vieira consolidou a freguesia do América, há 22 jogos sem vitória no confronto, desde 1990. Porém, passou a errônea imagem de uma partida ruim.

Pernambucano 2016, 3ª rodada: Santa Cruz x América. Foto: Ricardo Fernandes/DP

One Reply to “Sem espaço para zebra, Santa Cruz vence o América no Arruda e entra no G4”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*