A evolução do tour da taça do Nordestão

Tour da Taça do Nordeste na Ilha do Retiro, em 17/02/2016. Foto: Sport/twitter

O tour da Taça do Nordeste cresceu. Nas três primeiras temporadas, o troféu era levado para locais de grande circulação nas capitais, mas com a montagem de um ambiente relativamente simples. Ampliando a importante ferramenta de divulgação, em 2016 o cenário passou a “viajar”, através de um caminhão customizado para os eventos oficiais da Lampions League. Numa passagem de seis dias no Recife, o troféu circulou no Arruda, no centro do Recife e na Ilha do Retiro, aproveitando as duas partidas seguidas na cidade, Santa Cruz x Bahia e Sport x Fortaleza, num trabalho de marketing integrado com os clubes. Com direito à hashtag #tourdataça para o compartilhamento nas redes sociais.

O tour da taça da Copa do Nordeste no Recife em 2016. Fotos: @zilpemay (twitter), Esporte Interativo, Santa Cruz e Brenno Costa/DP

Ao todo, o percurso terá 5.205 quilômetros, passando pelos nove estados da região, de 31 de janeiro a 17 de março. Além da exposição da orelhuda em um púlpito, com a presença do mascote Zeca Brito, os visitantes podem responder a um quiz do torneio e até participar de um “gritômetro”. Pesando oito quilos, de aço fundido banhado a ouro, a taça terá o seu destino definitivo conhecido em 1º de maio, data da finalíssima. Em 2014, o troféu voltou para Pernambuco após o giro junto aos torcedores. Já passou da hora de uma nova taça na terrinha…

Tour da Taça do Nordeste no Arruda, em 14/02/2016. Foto: Brenno Costa/DP

2 Replies to “A evolução do tour da taça do Nordestão”

  1. Sou Torcedor do Bahia e acho espetacular essa Copa do Nordeste, nosso futebol é gigante, torcidas apaixonadas(Bahia,Vitória,Ceará,Sport,Santa Cruz,Náutico,Sampaio Correia e outros).Fico triste,sou assinante da SKY,e os programas esportivos só falam dos times de São Paulo e Rio,mais triste ainda quando vejo torcedores nordestinos torcendo por eles, aqui na Bahia e em Pernambuco torcemos por nossos clubes..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*