Abusando da jogada aérea, Sport vence o Fortaleza e lidera no Nordestão

Nordestão 2016, 2ª rodada: Sport x Fortaleza. Foto: Ricardo Fernandes/DP

O estilo de jogo lembra o futebol inglês num período anterior à Premier League. Um jogo de imposição física, sem muita criatividade e muitos, muitos cruzamentos na área. Dependendo do nível da assistência e do finalizador, pode dar bem certo. Plasticamente pode não ser tão agradável, mas o Sport parece ter encontrado uma nova formar de atuar. Após o desmanche do time que ficou em 6º lugar no Brasileirão, com meias qualificados, o time foi a campo sem apoiadores. Recheado de volantes e com laterais com plena liberdade.

Após um início cambaleante, perdendo de Salgueiro e América, o time de Falcão chegou à terceira vitória consecutiva na temporada, usando a bola aérea como única característica. Contra o Fortaleza, na Ilha do Retiro, o time pernambucano teria, em tese, o seu compromisso mais difícil na primeira fase do Nordestão. Num jogo de correria e muita disputa – numa delas, Túlio de Melo escapou de ser expulso -, o Sport acabou deslanchando no finzinho do primeiro tempo, definindo o 2 x 0 que deu tranquilidade no regional, liderando o grupo D.

Aos 38, Durval pegou a bola na ponta esquerda da área e cruzou para Rithely testar para as redes. Foi o 22º gol do volante com a camisa rubro-negra, sendo o 13º de cabeça. Nos descontos, numa jogada pela direita, Everton Felipe foi à linha de fundo e levantou a bola para Túlio de Melo ampliar de cabeça. Mesmo entre dois defensores, o camisa 99 levou vantagem. Até agora, considerando estadual e regional, o Leão já soma seis gols em 2016, todos em cruzamentos na área, sendo cinco cabeçadas. Estilo o time tem, mas será preciso diversificar para projetar algo mais. Basta relembrar a história.

Nordestão 2016, 2ª rodada: Sport x Fortaleza. Foto: Ricardo Fernandes/DP

4 Replies to “Abusando da jogada aérea, Sport vence o Fortaleza e lidera no Nordestão”

  1. Cássio, tá de sacanagem?! O cara do Fortaleza que deveria ter sido expulso pela cabeçada na chuteira de Túlio de Melo. Se pega de mal jeito, no mínimo, aleija. O.o

  2. Cabeçada perfeita de rithely, golaço! Túlio de Melo brigador deixou o dele, valeu! Então já sabe né, jogada aérea do Sport é mortal, não adianta resmungar… E quando o Mark González voltar, o cruzamento vai qualificar ainda mais, E Rafael Moura tá chegando, pra não ficar reclamando depois, e dizendo que não gostou, não deixe cruzar, kkkkk… PST!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*