Everton Felipe marca duas vezes no fim e Sport empata com o River em Teresina

Nordestão 2016, 3ª rodada: River 2x2 Sport. Foto: BENONIAS CARDOSO/FUTURA PRESS

O Sport atuou com uma equipe mista em Teresina, visando a sequência no Recife, com clássicos contra o Náutico e partidas pelo Nordestão. Claro, as duas vitórias no regional ajudaram neste planejamento. Em campo, sem entrosamento e recheado pela base, como o atacante Juninho, de 16 anos, o futebol não teve qualquer inspiração. Até os 38 minutos do segundo tempo a derrota era certa, com dois gols de Vanderlei, em falhas de Christianno, cujo drible poderia resultar em devolução ao Bangu, e Luís Gustavo, cuja farrapada deixou o atacante cara a cara com Magrão, que merecia uma chance melhor.

Àquela altura, o time tinha os apagados Fábio e Wallace, oriundos da Copa São Paulo, e Neto Moura, pouco acionado no ano (de forma incompreensível), mas que ajudou nesta noite. O outro jovem nome, Everton Felipe, vinha tendo uma atuação discreta. Até que resolveu arriscar de longe contra a meta de Naylson, pouco pressionado. No primeiro chute, após bola trabalhada na esquerda, acertou o cantinho esquerdo. Um gol para levantar o banco de reservas do Sport, num incentivo pela busca do empate. Organização tática seria difícil.

Quatro minutos depois, o meia de 19 anos – tratado como joia na Ilha – pegou a bola e mandou de canhota, também de fora da área. Também no canto esquerdo, também no fundo das redes, 2 x 2. E a liderança do grupo D, quase perdida para o River, foi mantida, com o Leão numa situação confortável rumo às quartas da Lampions. Volta ao Recife com o planejamento traçado. Agora, com os titulares, terá um clássico sem espaços para invenções.

Nordestão 2016, 3ª rodada: River 2x2 Sport. Foto: BENONIAS CARDOSO/FUTURA PRESS

One Reply to “Everton Felipe marca duas vezes no fim e Sport empata com o River em Teresina”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*