A classificação da fase de grupos da Copa do Nordeste 2016 após 3 rodadas

A classificação da Copa do Nordeste 2016 após a 3ª rodada. Crédito: Superesportes

A fase de grupos da Copa do Nordeste de 2016 chegou à metade, com três rodadas disputadas. Devido ao regulamento, implantado ano passado, a análise da classificação dos grupos sofre uma influência direta das outras chaves. Explica-se: além dos cinco primeiros colocados, apenas os três melhores segundos lugares irão avançar. Logo, dois vice-líderes vão sobrar.

Hoje, por exemplo, passariam na liderança Campinense (A), CRB (B), Bahia (C), Sport (D) e Sampaio Corrêa (E). As outras três vagas ficariam com Vitória da Conquista, Fortaleza e Santa. O tricolor pernambucano está no limite, com um gol a mais que o Salgueiro, o 2º no grupo A, pois ambos tem o mesmo saldo.

Portanto, a partir da campanha do Santa, a projeção mínima de classificação seria de 8 pontos e saldo de 2. Sem dúvida, um desempenho apertadíssimo e nada confiável para obter a vaga nas quartas de final. Entre os favoritos ao título, o destaque negativo vai justamente para o atual campeão, o Ceará…

A sexta e última rodada será em 23 de março, com dez jogos ao mesmo tempo.

Em tempo: quem passar de fase ganhará R$ 430 mil de cota.

3 Replies to “A classificação da fase de grupos da Copa do Nordeste 2016 após 3 rodadas”

  1. Mas essa projeção aí de 8 pontos é furada Cassio! Isso foi o ano passado, foi exceção. O Campinense só passou com 8 porque, lembre, o Sampaio perdeu 6 pontos! Se o Sampaio tivesse 6 pontos a mais ano passado passaria em primeiro, e o Sport roubaria a vaga do Campinense como melhor segundo, com 10 PONTOS. Esse ano ninguém perdeu pontos, logo nao é com oito que um segundo vai passar. Minha projeção é o contrário: já que tão todos com 4 pontos, eu contabilizo que os segundos ganharão pelo menos mais dois jogos, que é a hora do sprint final mesmo. Aí, acredito que 4 dos 5 segundos devem chegar aos 10 pontos, sendo decidido a vaga no saldo. Santa passa com 10 se tiver bom saldo, acredito que um segundo com 10 pontos vai dançar!

  2. Ja ta bem desenhado os primeiros de cada grupo. Vitoria da Conquista, o bode com um bela campanha. A revelação é o River do Piaui. Imperatriz, Flamengo-Pi, Estanciano e Juazeirense, confirmam a tese que seriam saco de pancadas. A grande decepção o Confiança, que preçisa reforçar para fazer um boa serie C

  3. Na verdade o Santa está no limite empatado com o Salgueiro em pontos e saldo de gols, mas tem 1 gol pró a mais.

    Nota do blog

    Perfeito, Rodrigo. Retificação feita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*