Podcast 45 (221º) – Especial Leonardo

Ídolo do Sport e apontado como um dos melhores atacantes da história do clube, Leonardo morreu de forma precoce, aos 41 anos. A triste notícia repercutiu além do Recife, uma vez que ele foi convocado para a Seleção em 1995. O especial do 45 minutos traz convidados como Juninho Pernambucano (companheiro no Sport e no Vasco), Kuki (rival e amigo pessoal), Leão (técnico em 2000) e Wanderson Lacerda (presidente leonino que o contratou em 1992), além dos jornalistas André Gallindo, Tiago Medeiros e Paulo Vinícius Coelho, o PVC. Histórias, opiniões e debate sobre um jogador especial.

Confira um infográfico com a pauta do programa aqui.

Neste podcast, com 1h55, estive ao lado de Celso Ishigami, Fred Figueiroa, João de Andrade Neto e Rafael Brasileiro. Ouça agora ou quando quiser!

3 Replies to “Podcast 45 (221º) – Especial Leonardo”

  1. Só para esclarecer que não se trata de uma crítica, apenas uma correção necessária num Podcast que teve tanta informação. É natural um detalhe ou outro passar batido (até PVC errou dizendo que Juninho em 94 era tipo um segundo volante, função que ele só fez no Vasco depois). Parabéns pelo trabalho de vocês. Boa equipe!


    Nota do blog

    Relaxa, Juliano. É importante demais esse tipo de observação.

  2. Cont: que eram também muito elogiados por Leão naquele ano. Falar que Sangalletti seria convocado mostra desconhecimento de um fato bem notório: Leão tinha a fama de isolar jogadores tidos como “líderes” nos times que treinava, e a primeira medida dele no Sport foi fazer isso com Sangaletti. Ele sequer jogou o brasileiro de 2000. Abraço!

  3. Cássio, bom Podcast, mas a discussão final tem um grande erro (sobre os especulados na seleção de Leão). Na época, o nome mais certo era Nildo, de longe o jogador mais elogiado por Leão naquele campeonato. Não foi porque se machucou num lance com o Santos na Ilha (acho que com aquele zagueiro Andre Luiz). Fora ele, falava-se também em Bosco e Leomar (cont)

    Nota do blog

    Juliano, a memória traiu ali mesmo, “antecipando” a lesão de Nildo. Os três nomes especulados na época foram Bosco, Nildo e Leonardo mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*