Santa Cruz e Central empatam sem gols, com vaias merecidas no Arruda

Pernambucano 2016, 6ª rodada: Central x Santa Cruz. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

Diante de uma adversário quase sem aspirações, com cinco derrotas seguidas, o Santa fez um primeiro tempo fraquíssimo no Arruda. Na verdade, o tricolores vinham de duas vitórias seguidas sem um futebol convincente. Essa desorganização tática, somada a uma certa apatia, acabou equilibrando um jogo sem perigo algum. Pior. Em alguns momentos a defesa coral se viu pressionada pelo trio de atacantes do Central, com mais de 100 anos somados. Após 45 minutos em branco, uma merecida vaia dos nove mil torcedores presentes.

O jogo, sofrível até então, melhorou um pouquinho na volta, mas os corais continuaram errando bastante. Um passo a mais, uma canelada, um posicionamento distante. Na beira do campo, a voz de Martelotte se perdia diante de tanta irritação na arquibancada. Ainda que o time tenha criado duas chances, ambas com Grafite, com uma boa defesa do goleiro e uma cabeçada na trave, nos descontos a espinha gelou, com o camisa 9 do patativa recebendo um ótimo passe de Araújo. Lourival ficou livre para marcar, mas furou.

Com o 0 x 0 mantido, mais vaias. Ok, foi o terceiro jogo seguido sem sofrer gols, mas a competitividade passa pelo balanço, com a criação agora opaca. Essa regularidade será necessária já na terça, pelo Nordestão, contra o Confiança.

Pernambucano 2016, 6ª rodada: Central x Santa Cruz. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

4 Replies to “Santa Cruz e Central empatam sem gols, com vaias merecidas no Arruda”

  1. Quero entender como um time da grandeza do Santa Cruz consegue apresentar um futebol tão bisonho,não conseguindo ganhar do Central, diga-se de passagem, a pior equipe do campeonato pernambucano. Até parece que os jogadores nunca jogaram juntos. aonde estar aquele time que ganhou o acesso a série A. não adianta inchar o elenco com jogadores bisonhos, sem sequer serem relacionados para o banco de reserva. Temos que pensar como time de série A.

  2. O time não é ruim, já mostrou qualidade. Tá faltando mais vontade, pra dizer o mínimo. O time ainda não acordou. O primeiro jogo oficial do ano foi emblemático, o time não jogou, mas desfilou. Não é porque fizeram uma boa campanha no ano passado que os resultados virão esse ano automaticamente. Os jogadores precisam acordar e Martelotte precisa ser mais enérgico, motivador, e não apenas ter boas táticas. Acredito que o Glorioso poderá fazer um grande ano, mas isso precisa começar imediatamente, não dá pra esperar e achar que tudo vai dar certo num passe de mágica.

  3. MARTELOTTE TÁ ESCALANDO O TIME ERRADO : JOÃO PAULO É MEIA, GRAFITE TEM QUE JOGAR ENFIADO [mesmo eu achando que o mesmo já deu o que tinha de dar] e RANIEL tem que jogar pelo meio do jeito que tá vão acabar “queimando” o FUTURO CRAQUE DO ARRUDA

  4. Preocupante, meus amigos… Preocupante. Sei que muitos clubes grandes Brasil afora não estão conseguindo bons desempenhos neste começo de temporada. Todavia, clubes como São Paulo e Fluminense têm muito mais poder de fogo ($$$) que o Santinha. Receio do que pode estar por vir. Saudações corais. #SantaMeuEternoAmor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*