Campinense supera o Salgueiro no Sertão e encaminha vaga à semi da Lampions

Copa do Nordeste 2016, quartas de final: Salgueiro 0x2 Campinense. Crédito: Esporte Interativo/reprodução

Invicto, o Campinense estabeleceu a segunda melhor campanha na fase de grupos da Copa do Nordeste. Com cinco vitórias e um empate, só foi superado pelo Bahia, 100%. Uma estatística de respeito, ainda mais para um clube com um título no torneio, em 2013. Ainda assim, a Raposa parece conviver com a desconfiança dos torcedores dos maiores clubes da região, espalhados nas capitais. Pois lá em Campina Grande a história vem escrita de novo. No Sertão, fez 2 x 0 no Salgueiro, se impondo do começo ao fim da noite.

Enquanto os grandes recifenses vêm passando maus bocados no Cornélio de Barros, o time paraibano passeou, marcando dois gols com Jussimar e administrando o jogo no segundo tempo, bem postado em campo. Justificou o favoritismo, pois já havia vencido o adversário pernambucano lá e lô no grupo A. Encerrando os jogos de ida das quartas de final da Lampions, o Campinense obteve a maior vantagem até aqui, ficando com um pé na semifinal.

A segunda parte do confronto será no domingo, no Amigão, onde a Raposa não perde há um ano! Com um histórico recente de classificações em mata-matas, no Estadual e na Copa do Brasil, o Salgueiro terá a sua maior missão. Mas o esforço do time treinado por Sérgio China ainda é válido, pois, além da melhor campanha no torneio, fisgaria mais R$ 450 mil de cota. Somada aos R$ 935 mil já garantidos, a receita seria fundamental na Série C no segundo semestre.

Copa do Nordeste 2016, quartas de final: Salgueiro 0x2 Campinense. Crédito: Esporte Interativo/reprodução

2 Replies to “Campinense supera o Salgueiro no Sertão e encaminha vaga à semi da Lampions”

  1. Confronto já decidido. Quem acompanha o Salgueiro sabe que Sérgio China depois de uma vantagem dessa, com o time jogando essa maratona, o Salgueiro jogará com reservas em Campina Grande. E está correto, o Campinense já passou né, Salgueiro ta fora e não vai se desgastar para Copa do Brasil e o Pernambucano competições que o Salgueiro está vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*