Náutico goleia o Central e terá a vantagem do empate no Sertão para terminar líder

Pernambucano 2016, 9ª rodada: Náutico 3x0 Central. Foto: Rafael Martis/Esp. DP

Após duas semanas de “recesso”, o Náutico voltou a jogar. Já classificado à semifinal estadual, o time tinha uma obrigação contra o Central. Vencer, por qualquer placar, para ter a vantagem do empate na última rodada do hexagonal, contra o Salgueiro, no Sertão, para terminar a fase na liderança. Se no primeiro tempo até houve alguma surpresa na arena, com o placar em branco e uma bola na trave de cada lado, na volta do intervalo o Alvirrubro cumpriu o seu papel.

Goleou a moribunda Patativa por 3 x 0, com dois gols do atacante Daniel Morais, de novo com moral junto a Dal Pozzo, e outro do zagueiro Ronaldo Alves, agora artilheiro isolado da competição, com cinco gols (poderiam ser seis, mas desperdiçou um pênalti). A facilidade, já esperada, ficou latente após o time caruaruense empilhar cartões vermelhos, três. Terminou com oito jogadores. A situação fica ainda mais curiosa pelo fato de a delegação ter chegado em São Lourenço com apenas 14 jogadores, resultado da debandada após a eliminação.

Ou seja, na última rodada no Lacerdão, contra o Mequinha, o Central terá, em tese, apenas um atleta no banco, um goleiro. Quanto ao Timbu, antes do desfecho do hexagonal, há uma outra tarefa protocolar na quinta-feira: eliminar o Vitória da Conquista na Copa do Brasil e obter a cota de R$ 300 mil na próxima fase. Receita fundamental para manter as contas em dia na reta final.

Pernambucano 2016, 9ª rodada: Náutico 3x0 Central. Foto: Rafael Martis/Esp. DP

One Reply to “Náutico goleia o Central e terá a vantagem do empate no Sertão para terminar líder”

  1. O jogo foi burocrático demais, mas o Timbu mereceu a vitória. Agora é preparar as armas para as finais. Precisamos entrar fortes porque a margem para erros será mínima. Avante, TIMBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*