Impeachment nas semis do Nordestão, sem Santa Cruz e Sport na TV aberta

Muro do Impeachment, em Brasília. Foto: Victor Soares/Agência Brasil

Os jogos mais importantes de Santa e Sport nesta temporada, até o momento, serão realizados em horário nobre, às 16h do domingo. Ambos fora de casa, contra Bahia e Campinense, em busca de um lugar na final do Nordestão de 2016. Por mais que todas, absolutamente todas as partidas dos times mais populares do estado tenham sido transmitidas pela Globo Nordeste quando atuaram como visitantes (oito vezes), desta vez os dois estão fora da grade.

A direção nacional da emissora optou por transmitir a votação sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff, na Câmara dos Deputados, e antecipou para as 16h20 do sábado as partidas da grade. Foi assim no Paulista, Mineiro, Gaúcho, Cearense, Alagoano… Nada de futebol no domingo. Em vez de arquibancadas lotadas, um país dividido pelo muro em Brasília, em frente ao Congresso. Duas exceções: o Carioca, com os quatro grandes jogando no domingo, apenas no pay-per-view, e o Nordestão, em sua fase decisiva.

No caso, Bahia x Santa e Campinense x Sport serão exibidos apenas pelo Esporte Interativo, alcançando 71% do mercado de televisão por assinatura. Sem a necessidade de atender à tevê aberta no Recife e em Salvador, por qual motivo as partidas seguiram no mesmo horário, repartindo a audiência? Afinal, mesmo com dois canais, o EI, detentor dos direitos, poderia passar um no sábado e outro no domingo, ou dois no domingo, às 16h e às 18h30.

Com a palavra, o diretor do EI, Fábio Medeiros, que respondeu ao blog no twitter:

“A gente também preferia (jogos em horários diferentes), mas a Globo pediu pra ser nesse horário, pois antes ela passaria os dois (um para o Recife e outro para Salvador). E agora não dá pra mudar. Quando fomos avisados não dava mais tempo, infelizmente. Seria espetacular. Uma pena! E também entendo a necessidade deles (Globo) fazerem a cobertura de Brasilia”.

Ou seja, além dos assinantes do canal (até 440.179 na Bahia e 273.587 em Pernambuco) e das ondas do rádio, o único jeito para assistir aos jogos, cercados de ansiedade, é viajar. São dois mil ingressos aos corais na Fonte Nova, no terceiro anel, e dois mil aos leoninos no Amigão, na arquibancada da sombra. Limitação total para dois jogos esperados por milhões…

Setorização da Fonte Nova para Bahia x Santa Cruz, pela semifinal do Nordestão 2016. Crédito: Fonte Nova/reprodução

Setorização do Amigão para Campinense x Sport, pela semifinal do Nordestão 2016. Crédito: Campinense/twitter

14 Replies to “Impeachment nas semis do Nordestão, sem Santa Cruz e Sport na TV aberta”

  1. 90% dos jogos do fim de semana foram para o sábado, mas o nordeste não. Por isso aqui é onde mais votam errado, em troca de bolsa esmola. O cara ali falou em “circo de brasilia”, mas nao sabe q é a politica que dita o nosso dia a dia e nao o futebol. Enquanto o país afunda, o pao e circo é o futebol, que serve como opio e forma de se isentar de lutar pelo direito de ter um país decente. Sem esse papo de “todo mundo rouba, n é só o pt”. se todo mundo rouba, vamos reclamar de todos então. Se fosse assim, juiz nenhum ia dar cartão vermelho pra jogador, pois, “nao foi so fulano que fez falta feia, pq só expulsar ele? outros também vão ser expulsos”
    nao é a toa que chegamos nesse ponto, onde preferem futebol do que assunto sério. E olhe que sou Sport doente, mas de que adianta torcer pro Sport se amanha, esse governo ficando, vai aumentar mais ainda a crise? E sim, doi no bolso de todos, conta de luz alta, inflação e aqueles mais pobres que mais sofrem com desempregos, mesmo assim preferem manter esse discurso raso de que “todos roubam” ou “roubaram antes”.
    país do pão e circo eterno

  2. Deixaram de passar o futebol pra transmitir o circo. Parabéns globo pela prevista queda de audiência.

  3. A globo liberou a grade do fim de semana no site quinta-feira, ou seja, antes do jogo spoxcam, o ei não pode reclamar de falta de tempo. Imagina internamente, desde terça-feira que já se sabia da votação no domingo, assim o ei em contato com a globo já sabia também o que aconteceria. Não queria colocar bahxsan pro sábado e não podia por camxspo no sábado pelo tempo. Como o $$ manda, com certeza a globo já pagou pelos jogos e por isso o ei não mudou, mas podia ficar sem o $$ e mudar os horários.

  4. Besteira da globo que ta esperando a aprovação do impeachment. Terá menos audiencia do que si passasse os jogos aqui. E disculpa esfarrapada do EI. A globo mudou o ultimo jogo da 1a fase do PE. O EI já mudou jogos da copa do NE entre os canais e de horário e dia tbm, como o do salgueiro. Conversa fiada.

  5. NAO VAI TER GOLPE,VAI TER E SPORT FINALISTA DO NORDESTAO,EU NAO ASSISTO NADA A GLOBO HA MUITO TEMPO,NUNCA MAIS NA VIDA AS IMAGENS DA GLOBO NAO ENTRAM MAIS

  6. Se é assim que a globo quer, então boicotar.

    Na hora Dou audiência a Record, mais não dou a Globo.

  7. É verdade tanta cobertura para o impeachment da Dilma, sou a favor que afaste do cargo todos que cometa crime na sua função. e essa parceria com a globo não dar certo ainda bem que o MEI Santinha não optou pela globo é sim pelo canal interativo.

  8. Claro que a culpa não recai sobre os profissionais locais da rede Bosta, mais fica cada vez mais nítido a discriminação da Bobo carioca com o futebol do Nordeste, sempre foi assim, quanto mais a matriz nos discrimina mais a Bobo NE se destaca e torna-se mais forte. Acontece a mesma coisa com o leãozinho, mas isso eu conto em outra estória., abraço Cássio.

  9. Essa emissora (Rede Globo) é totalmente infeliz, além de não transmitir os jogos tem a desfaçatez de prejudicar quem transmitiria ambas partidas (EI) em horários diferentes, todos sabem que foi de caso pensado!

  10. essa rede ESGOTO é uma piada…torço para o Náutico,mas gostaria de assistir qualquer um dos jogos!! e outra,não dou a mínima para essa questão de Dilma,seja qual for o resultado,não mudará em nada a minha vida,pelo menos aqui em casa,domingo a tarde não se liga a TV !!

  11. Complemento do post:

    Para quem tiver antena parabólica, poderá acompanhar Bahia x Santa. Além de assinaturas online do canal (via smartphones e tablets).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*