À revelia do Santa, Esporte Interativo anuncia contrato. Clube deve ir à justiça

Clubes firmados com o Esporte Interativo para o Brasileirão de 2019 a 2024. Crédito: Esporte Interativo/facebook

O Esporte Interativo anunciou em um evento no Pacaembu os 14 clubes de contrato assinado para a transmissão do Brasileirão de 2019 a 2024, na tevê por assinatura. Na lista, cinco nordestinos. Incluindo o Santa, o único sem representante em São Paulo. Após o acordo em janeiro, os corais não aceitaram a diferença na cota do Bahia (quase 10x), e articularam um novo contrato, com a Globo. Por sinal, hoje, existem dois contratos assinados com o clube.

Ao jornal Folha de S. Paulo, a Globo divulgou a seguinte nota:
“O Santa Cruz aceitou a proposta feita para as temporadas 2019/2024”

Ao Diario de Pernambuco, o Esporte Interativo divulgou a seguinte nota:
“Esporte Interativo confirma que tem contrato assinado com o Santa Cruz pelos direitos de TV Paga, a partir de 2019, inclusive já com o pagamento de luvas.”

Enquanto acontecia a apresentação dos clubes em São Paulo, através do presidente do EI, Edgar Diniz – já ciente do impasse -, o mandatário coral, Alírio Moraes, concedia entrevista no Recife dizendo que irá à justiça pelo distrato com a emissora. O valor da possível devolução (ou rescisão) não foi divulgado.

Confira o mapa dos clubes firmados com o EI, segundo o canal, clicando aqui.

A estratégia é ter ao menos oito times na Série A a partir de 2019, o que garantiria uma grade de 76 jogos por temporada, número anunciado no evento – por isso, vem assinando com potenciais candidatos a uma participação na elite.

One Reply to “À revelia do Santa, Esporte Interativo anuncia contrato. Clube deve ir à justiça”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*