Do sonho à glória, quatro dias de ansiedade na vida do Santa Cruz

Nordestão 2016, final: Santa Cruz 2x1 Campinense. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

Entre os 36 mil tricolores no Arruda, na largada da decisão do Nordestão, alguns torcedores não escondiam o sonho de materializar o troféu dourado. Que lá estava, exposto num púlpito sob todo os olhares, com fitas nas cores dos dois finalistas. Ficou mais perto após a vitória por 2 x 1, arrancada nos descontos.

A próxima exibição da “orelhuda” mais cobiçada da região será no domingo, no estádio Amigão. Novamente à beira do gramado, mas com um destino certo, para as mãos do capitão do clube campeão. A cartolina emulando o objeto de desejo é um clássico nas arquibancadas do futebol brasileiro, sempre precedendo dias intensa ansiedade. Será assim com os corais até lá.

Quinta-feira, falta pouquinho.
Sexta-feira, está chegando a hora.
Sábado, chega segunda e não chega domingo.
Domingo, é hoje, tem que ser hoje…

A cada dia, a cada tarde, a cada noite, pensamentos vão tomar conta da torcida. Quem poderá decidir? Grafite de novo, Tiago Cardoso salvando, um improvável Vítor. Como? De cabeça, num chutaço, defendendo pênalti. Onde? De fora da área, na cara do gol. Quando? Com poucos segundos, no último lance. Infinitas dúvidas sobre como será possível buscar a glória, a um empate do Santa. Os últimos dias para que o troféu de verdade possa ir para as mãos do povo…

11 Replies to “Do sonho à glória, quatro dias de ansiedade na vida do Santa Cruz”

  1. Quem tem Grafite, Keno, Bruno, Lêle, Artur, Willyan e João Paulo dando seu sangue, não pode perder. O histórico das ultimas 7 partidas todas com gols do Santa, que não depende de apenas um paga fazer o um gol salvador, só poderá comemorar a Vitòria. Não vai ser fácil o Campinense é um time muito arrumado e com um bom treinador. Mas o nosso é melhor.

  2. Tenho acompanhado este blog há bastante tempo e vejo a responsabilidade e a imparcialidade dos comentários do autor, parabéns pelo modo como escreve e seleciona as publicações dele. Obrigado Cassio pelo carinho por Pernambuco!

    Nota do blog

    Obrigado também pela atenção, Paulo Cesar. Abraço.

  3. Santinha, eternamente Santinha, para o que der e vier. Saímos dos mais baixos picadeiros para os píncaros da glória. Seremos vencedores porque temos um time e uma torcida maravilhosa!

  4. Lembro sim cara.

    Você já me respondeu e-mail dizendo que não era o misterioso “Pai Aqui” torcedor do Bola de Fogo da Muribeca. Você já respondeu tweet quando você tava de férias e eu louco pra ler alguma coisa kkkk

    E se tiver como rastrear de onde seu blog é acessado e constar umas cidades meio “fora do padrão” pode saber que sou eu (Engenheiro Coelho-SP, Mogi-Guaçu-SP, Artur Nogueira-SP, Cosmópolis-SP, SP capital inúmeras vezes e atualmente Milão-IT.E assim vamos seguindo…

  5. Já tenho cinco… Que o Santinha vença a primeira e entre no clube. Saudações alvirrubras.

  6. DECISÃO DA COPA DO NORDESTE

    Campina Grande vai ser
    Pequena pros tricolores
    Não sei onde vão caber
    Milhares de torcedores
    Cantando gritos de guerra
    Nessa hospitaleira terra
    De poetas cantadores.

    No domingo ao Campinense
    Só interessa a vitória
    Pra turma santa-cruzense
    O empate é nossa glória
    Joguemos com inteligência
    Torçamos com paciência
    Façamos a nossa história.

    Vamos fazer desse jogo
    Só mais uma decisão
    Sem pôr lenha nesse fogo
    Pra não haver confusão
    E com nossa grande ajuda
    Quem sabe vem pro Arruda
    O troféu de campeão.

    Ivan Patriota de Siqueira

  7. Saulo Moreira, concordo com você. Esse é o melhor blog do mundo sobre futebol.

    Acompanho desde a época em que o Cássio escrevia os nomes dos times pernambucanos com as respectivas cores. Leio todos os dias. A linguagem usada é contemporânea, a análise é fria e não tem clubismo nos posts.

    Parabéns Cássio e também a turma do podcast, vocês são feras!

    Nota do blog

    Almir, tu ainda lembra disso? kkkk Puts, esse estilo foi nos primórdios do blog, que nesse tempo todo (desde 2008) já “escreveu” de inúmeras formas. Fotos pequenas (hoje grandes), textos em “linhas”, hoje com o óbvio, parágrafos. Até emoticon já teve. E assim continua, se moldando. É o que a internet, ainda bem, nos permite. Abraço aos dois (já que Saulo também foi citado)!

  8. Sempre venho aqui após os jogos, esse é, sem duvida, o melhor blog de futebol do Brasil. Bom trabalho, Cássio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*