Em jogo sonolento, Náutico vence no Sertão e fica perto da volta ao Nordestão

Pernambucano 2016, disputa de 3º lugar: Salgueiro 0x1 Náutico. Foto: Náutico/site oficial

A disputa de 3º lugar é desanimada até na Copa do Mundo. Não seria diferente nessas bandas. Ainda assim, o “bronze” no Estadual tem um peso considerável para a temporada seguinte, com a vaga no Nordestão. O Náutico que o diga, fora da última edição, sofrendo uma séria lacuna técnica e financeira. Consciente disso e se esforçando para levar a sério a disputa, o time vermelho e branco foi ao Sertão e venceu o Salgueiro pela terceira vez no torneio, 1 x 0.

O gol de Rony, aos 4 minutos do segundo tempo, garantiu a vantagem do empate no sábado, na arena. Mas, vantagem à parte, o futebol foi paupérrimo. Na estreia de sua terceira passagem pelo clube, o técnico Alexandre Gallo escalou um time rápido, com Rony, Esquerdinha, Caíque e Jefferson Nem. Apesar de leve, a infinidade de passes errados é um entrave. Lá atrás, Rodrigo Souza deu conta do recado, ajudado pela inércia do Carcará durante quase todo jogo, tendo a maior chance nos descontos, mas parando em Júlio César.

Para dar tranquilidade ao início de trabalho, já visando a Série B, a classificação à Lampions, pela 9ª vez, é vital. O lote de insucessos no ano está esgotado.

Pernambucano 2016, disputa de 3º lugar: Salgueiro 0x1 Náutico. Foto: Paulo Paiva/DP

3 Replies to “Em jogo sonolento, Náutico vence no Sertão e fica perto da volta ao Nordestão”

  1. É obrigação essa vaga na Copa Nordeste, quanto a decisão de ontem, no lance do gol, ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão kkk.

  2. Complemento do post…

    Náutico no Nordestão:

    1994 – 12º
    1997 – 6º
    1998 – 15º
    2001 – 3º
    2002 – 3º
    2010 – 10º
    2014 – 11º
    2015 – 9º

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*