A seleção do blog para a votação do Campeonato Pernambucano de 2016

Votação do blog para o Troféu Lance Final do Campeonato Pernambucano 2016. Crédito: reprodução

Troféu Lance Final chega à 14ª edição consolidado como a premiação oficial para a seleção dos melhores jogadores do Pernambucano. Como nos anos anteriores, a votação de 2016 leva em conta a opinião de profissionais da imprensa esportiva do estado espalhados em veículos de televisão, rádio, jornais e internet. Acima, a equipe votada pelo blog, seguindo o regulamento da Rede Globo Nordeste, responsável pela enquete. Por mais que o Santa Cruz tenha ido mal no hexagonal, o desempenho no mata-mata até a votação (3 vitórias em 3 clássicos) pesou bastante para a escalação, com cinco tricolores.

Em seguida, Sport, Náutico e Salgueiro, com dois nomes cada. Lembrando que a formação 4-4-2 é definida pela organização. Ou seja, embora jogue mais recuado, João Paulo acabou ganhando uma posição no meio-campo, idealizado com mais proteção. À frente, Cassio Ortega, do Carcará, se aproveitou do baixo rendimento do setor no Trio de Ferra. O craque? Ronaldo Alves. Mesmo fora da final, o zagueiro liderou a artilharia, com o time tendo a melhor defesa até a semi. Havia concorrentes mais fortes? Sem dúvida, mas aí entra a discussão sobre o nível do futebol praticado na maior parte da competição.

Tiago Cardoso; Tamandaré, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rodrigo Souza, Uillian Correia, João Paulo e Cássio; Keno e Grafite. Concorda?

Lembrando que a votação se refere, logicamente, ao desempenho no certame local, sem relação com o regional ou com o potencial técnico de cada atleta.

Demais votos…
Técnico: Milton Mendes (Santa Cruz)
Craque: Ronaldo Alves (Náutico)*
Jogador revelação: Everton Felipe (Sport)
Árbitro: Gleydson Leite
Assistentes: Elan Vieira e Albert Júnior

* Grafite se destacou no mata-mata e tem boas chances de levar, mas, num comparativo geral, acabou atrás de Ronaldo Alves, mais regular. 

Os vencedores do prêmio serão revelado após a final do torneio, em 8 de maio.

18 Replies to “A seleção do blog para a votação do Campeonato Pernambucano de 2016”

  1. É muito simples pra montar a seleção do campeonato pernambucano. Se pegássemos todos os jogadores do campeonato pernambucano e colocassem a disposição de Osvaldo Oliveira, técnico do Sport, quantos conseguiriam ser aproveitados para jogar no Sport? Resposta: Talvez Grafite e só. Vamos fazer o inverso, vamos colocar os jogadores do Sport a disposição dos demais técnicos do pernambucano. O Sport gastou 2 milhões de dólares para contratar Lênis, moral da história, se houvesse jogador que prestasse nas demais equipes de Pernambuco o Sport contrataria. Se não contratou é porque não presta.

  2. Eu escalaria o Lateral esquerdo do Salgueiro, Daniel.
    E revelação eu escolheria Neris.

  3. Bom dia!
    Que torcedor burro,no mínimo torce pelo Sport,o mesmo fala que a lista teve 5 nomes de árbitros que está concorrendo como o melhor do Campeonato Pernambucano,e o próprio fala o nome de 6.

  4. por isso o futebol pernambucano com todo esse potencial não cresce. Sou de BH mas acompanho o futebol pernambucano pelo Super Esportes, e me lembro do Santa Cruz muito mal no estadual e dar a volta por cima no nordestão não justifica uma seleção repleta de corais, e o Durval ainda sendo lembrado em seleções, 7×1 foi pouco.

  5. Bom dia pessoal, sou torcedor do Glorioso Sport, e discordo da escolha do Lateral esquerdo RENE como melhor lateral do Pernambucano….. Muito fraco, não apoia, não marca, deixa uma verdadeira avenida…….

  6. Creio que o Neris do Santa, no lugar de Durval, faria jus a boa atuação dele a cada partida… e Araújo no lugar de Cássio… O restante, tá perfeito.

  7. Bem, eu vou muito pela ideia da melhor campanha. Então a seleção é: Júlio César, Rafael Pereira, Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Gastón; Eduardinho, Rodrigo Souza e Renan Oliveira; Rony, Daniel Moraes e Esquerdinha. Téc. Dal Pozzo. Um time que, depois de ser garfado nas semifinais, ainda está seis pontos à frente do adversário mais próximo só pode ser o melhor do campeonato. Se a federação faz uma fórmula para beneficiar a mediocridade com uma arbitragem facciosa que transforma um pênalti em gol para o adversário, não é culpa minha.

  8. Marcos Tamandaré, comprado pelo boi, pênalti perdido num gramado que joga a 05 anos. Lateral tomador de cachaça. Danny Morais jogando muito mais do que qualquer zagueiro do campeonato. O campeonato que vale é o das semifinais até o fim. Até mudarem o regulamento.

  9. Juiz eu voto no Ladrão cara de Pau!

    Que aliás é o fiel representante desse campeonato ridiculo e sem nenhum valor!
    Campeonato mediocre, que atrapalha a preparação dos clubes para a serie A.

  10. Não acho coerente essa seleção. Acho que fizeram uma confusão com o desempenho do Santa na Copa do Nordeste que terminou sendo bom, pois o mesmo foi campeão. Entretanto, no PE o time patinou e só veio ter um desempenho bom agora. Se formos falar em clássicos, o Sport fez 8 pontos em 15 possíveis (53,33%), já o Santa fez, em clássicos, 11 pontos em 21 (52,38%). Então, o que justifica essa quantidade de jogadores na seleção de um time que, até a ultima rodada, disputou a vaga com o Mequinha? Será mais coerente ainda se o Sport vier a ser campeão.

  11. Foram os melhores a seleção, agora em árbitro eu votaria em Tiago Nascimento.

  12. Complemento do post…

    Sobre a escolha do árbitro, tema sempre polêmica, a lista teve apenas seis opções: Gleydson Leite, Emerson Sobral, Gilberto Castro Júnior, José Woshington, Sebastião Rufino Filho e Tiago Nascimento

  13. Eduardo Batista, jovem?

    Nota do blog

    Gregório, para quem clicou logo, estava “Eduardo Bapista” como técnico… kkkk Ato falho, claro, porque peguei o modelo do post anterior que achei, de 2014. É Milton Mendes, claro. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*