A taça do Campeonato Pernambucano entre o projeto e a realidade dourada

O projeto do troféu do Pernambucano 2016 e a versão definitiva. Imagens: FPF/twitter e Marlon Costa/FPF

O troféu dourado do Campeonato Pernambucano de 2016 já está pronto. Exibido nos jogos finais e em eventos promocionais da federação, a peça de 60 centímetros ficou bem mais bonita que a primeira imagem de divulgação, de 20 de abril, com uma reprodução do projeto. Agora, a cor viva se impõe sobre o fosco da versão inicial. Outra diferença é a placa na base, à espera do dono.

Um cenário semelhante já havia acontecido na concepção da centésima edição da competição, em 2014, com a taça definitiva sendo melhorada em relação ao projeto, divulgado quatro meses antes (abaixo).

Em relação ao design, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, diz que a partir de agora a entidade deve oferecer troféus apenas com esse estilo clássico, “atendendo ao desejo do torcedor.” A taça desta temporada será posta em jogo na Ilha do Retiro, em 8 de maio. O destino final? Uma sala de troféus, naturalmente. Resta saber em qual avenida, Beberibe ou Abdias de Carvalho.

Relembre as taças do campeonato estadual dos últimos dez anos aqui

O projeto do troféu do Pernambucano 2014 e a versão final. Crédito: FPF/twitter

4 Replies to “A taça do Campeonato Pernambucano entre o projeto e a realidade dourada”

  1. Discordo completamente, Cássio. O modelo fosco era bem mais bonito que o brilhoso, que ficou bem brega :/

  2. Taça bonita, mas me agrada mais a ideia de uma fixa. Como na Libertadores, Champions League, Nordestão. Ou ter uma e outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*